No início de junho, o Spotify lançou o recurso “Só Você” que oferece uma experiência individual ao usuário da plataforma de streaming. Entretanto, junto com a novidade, veio também a função ‘Match’, que permite criar com amigos, namorado ou familiares playlists conjuntas, com hits em comum.

Apenas duas pessoas podem compartilhar a lista de reprodução, que funciona de forma colaborativa entre a dupla. O usuário precisa enviar o link com o convite para a criação da lista e, após o aceite, o Spotify cria uma playlist automática baseada no que ambos os usuários mais escutam.

A playlist Match ainda está na versão beta no Spotify, ou seja, segue em estágio de testes, mas já é possível experimentar a ferramenta. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como criar um Match.

Leia mais!

publicidade

1. Abra o app do Spotify, clique na lupa central, escrito “Buscar”, e toque no quadro “Feito para você”;

2. Em seguida, clique no quadro verde escrito “Criar um Match”. Depois, toque em “Convidar” para escolher um amigo, namorado ou parente. O envio do convite pode ser feito por e-mail, mensageiros e até pelas redes sociais – para este tutorial, escolhemos enviar o link via WhatsApp;

3. Após o outro usuário clicar no link do convite, ele será direcionado para a página de aceite e deve clicar em “Participar” ou “Entrar”. Em seguida, a playlist Match será criada de forma automática em ambos os perfis;

4. Vocês podem acessar a lista de reprodução sempre que quiserem clicando novamente no quadro “Feito pra Você”. Lá, irá constar a playlist com o nome e usuários de ambos é só clicar e curtir as músicas.

Prontinho! Agora você já sabe como criar uma playlist Match no Spotify. Compartilhe com amigos e descubra os sons que vocês têm em comum.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!