A Microsoft permitirá que os donos de Xbox One joguem games da nova geração por meio de seu serviço Xbox Cloud Gaming (xCloud). A informação foi revelada em um post do site oficial sobre o console que recapitulou os destaques do showcase na E3 2021.

De acordo com a empresa, o plano é fazer com que o serviço em nuvem também seja uma ferramenta popular para os jogadores do console lançado em 2013. Isso significa que o hardware antigo será capaz de rodar jogos exclusivos dos Xbox Series X e S a partir de 2021 – estendendo a vida útil que normalmente teriam após a chegada dos novos consoles da Microsoft.

publicidade
Controle de Xbox One
Controle de Xbox One. Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

“Para os milhões de pessoas que jogam no Xbox One hoje, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre como vamos trazer muitos desses jogos de próxima geração, como o ‘Microsoft Flight Simulator’, para o console através do Xbox Cloud Gaming, assim como fazemos com dispositivos móveis, tablets e navegadores ”, disse Will Tuttle, editor-chefe do Xbox Wire.

Até agora, a Microsoft apenas descreveu o xCloud nos consoles como uma forma de os jogadores “experimentarem [títulos] antes de fazer o download”, mas está claro que a empresa vê o serviço como algo mais, até como uma forma de “streaming de games. Em 2020, a empresa já havia anunciado o ‘Flight Simulator‘ como um título para Xbox One, mas removeu discretamente as referências antes do lançamento, que ocorreu em dezembro do ano passado. Por ora, o simulador só estará disponível aos Series X/S, OpenXR e para PC (via Steam).

A revelação é promissora, porém não está claro quando o “streaming de jogos” estará disponível ao One. É improvável que esteja pronto a tempo para o lançamento do ‘Flight Simulator’ para os novos Xbox em julho. No entanto, segundo o chefe de jogos em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry, é previsto que o xCloud seja integrado aos consoles “ainda em 2021”.

Leia mais:

E nem só de simuladores de voos viverá os jogadores de Xbox One. A verdade é que a disponibilidade do xCloud proporcionará um impulso bem-vindo para o consoles da antiga geração, especialmente porque a Microsoft está atualizando os servidores blade para rodar o hardware do Xbox Series X ainda no fim do semestre. Isso dará ao videogame mais antigo uma maneira de jogar vindouros títulos, como ‘Battlefield 2042‘ e ‘Forza Horizon 5‘.

Fontes: The Verge e Eurogamer

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!