O Spotify lançou um novo aplicativo nesta quarta-feira (16) para concorrer com o Clubhouse no mercado de redes sociais de chats de voz. A nova ferramenta do streaming sueco de música ganhou o nome de Greenroom.

Apesar de ser um novo lançamento do Spotify, o Greenroom é a remodelação do aplicativo Locker Room, que foi comprado pela empresa em março deste ano, só que com novos recursos.

publicidade
Interface do aplicativo Greenroom
Greenroom: Spotify lança app para concorrer com o Clubhouse. Imagem: Divulgação/Spotify

Os usuários poderão fazer login no novo aplicativo com seu ID do próprio Spotify e poderão participar dos chats de voz ao vivo. Para se destacar no mercado, o Greenroom terá ferramentas para gravação das conversas que podem se tornar podcasts e serem hospedados na plataforma de streaming.

As salas de áudio nos aplicativos poderão ser criadas por qualquer usuário e o limite máximo é de 1.000 participantes simultaneamente. Os chats serão definidos por temas, como, por exemplo, música, esporte, cultura e etc, mas também será possível criar ambientes livres.

Os moderadores poderão controlar quem terá acesso ao microfone e os ouvintes podem interagir com aplausos, ou pedir a palavra.

O novo aplicativo do Spotify estará disponível de maneira gratuita para Android e iOS em 135 país, incluindo o Brasil.

Leia também!

O Spotify anunciou que criará um Fundo para Criadores, com intuito de ajudar de maneira amigável as pessoas que trabalham com a plataforma a monetizar seu conteúdo. A empresa não anunciou a data exata da abertura do fundo, mas permite que os interessados se inscrevam para participar do movimento.

“Acreditamos que o Spotify tem uma oportunidade não apenas para permitir transmissões ao vivo, mas para ajudar na descoberta, impulsionar o consumo e acelerar o crescimento da categoria ao vivo em geral. O lançamento do aplicativo de hoje é a nossa oportunidade de começar a estabelecer as bases para a lista de conteúdo e recursos empolgantes que o Spotify tem guardado em nossa aventura em áudio ao vivo”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!