‘Duna’, a adaptação de Denis Villeneuve do clássico da literatura de ficção científica escrito por Frank Herbert, finalmente ganhou sua estreia mundial. E o palco não poderia ser melhor: o longa será lançado na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, em setembro.

Além de manter a tradição da Warner de lançar um blockbuster na cidade italiana (aconteceu com ‘Coringa’, ‘Nasce uma Estrela’ e ‘Interestelar’), a decisão dá ao tão esperado filme a oportunidade de estrear exclusivamente nas telonas antes de ir direto para o streaming. Em maio, o estúdio confirmou que ‘Duna’ chega aos cinemas e à HBO Max em 1º de outubro.

publicidade
Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides, Zendaya como Chani, Javier Barden como Stilgar e Timothée Chalamet como Paul Atreides em 'Duna'. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures
Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides, Zendaya como Chani, Javier Barden como Stilgar e Timothée Chalamet como Paul Atreides em ‘Duna’. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures

Uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos os tempos, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet, de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’), cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe – e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

Além de Chalamet, a produção tem grande nomes no elenco, como Rebecca Ferguson (Lady Jessica), Zendaya (Chani), Jason Momoa (Duncan Idaho), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu ‘Beast’ Rabban), Oscar Isaac (Duke Leto Atreides), Stellan Skarsgård (Baron Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar) e Charlotte Rampling (Gaius Helen Mohiam). O filme tem roteiro coescrito por Villeneuve, além de Eric Roth (‘Forrest Gump’) e Jon Spaihts (‘Doutor Estranho’).

Timothée Chalamet como Paul Atreides e Charlote Rampling como a Reverenda Mãe Mohiam em 'Duna'. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures
O medo é o inimigo da mente na hora do gom jabbar. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures

O Festival de Cinema de Veneza deste ano acontece entre os dias 1º e 11 de setembro. ‘Duna’ será exibido fora da competição, no dia 3. O diretor vencedor do Oscar por ‘Parasita’, Bong Joon-ho, é o presidente do júri, enquanto o ator e diretor italiano – também vencedor do Oscar –  Roberto Benigni, receberá o prêmio Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra.

Via: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!