‘Everest’, próximo filme de aventura e suspense do diretor Doug Liman, já tem três nomes escolhidos para o elenco. Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong vão estrelar o longa, com roteiro de Sheldon Turner, indicado ao Oscar de Melhor roteiro adaptado por ‘Up in the Air’.

O filme é inspirado no romance ‘Paths of Glory’, de Jeffrey Archer. A história se passa há um século, em 1921, e conta a trajetória real de George Mallory, que será interpretado por McGregor. Ele foi escolhido por Arthur Hinksm personagem de Strong, integrante da Royal Geographic Society, para escalar o Monte Everest, até então invencível.

Leia mais:

Tudo se passa pouco depois da Primeira Guerra Mundial e império britânico estava enfraquecido, desesperado por uma vitória. Mas, para Mallory e seu rival, Aussie George Finch, interpretado por Heughan, o desavio é um teste para si mesmo.

publicidade

A produção do filme é de Liman junto a Jennifer Klein. O diretor, inclusive, é apaixonado por escalada. Martin Ruhe será o diretor de fotografia, enquanto Oliver Scholl fica com o design de produção e T Bone Burnett cuida da música.

“Trazer o Everest para a tela é mais relevante agora do que nunca. Neste período de incertezas, uma história de verdadeira determinação, paixão e positividade pode ajudar a nos lembrar do que podemos superar”, disse Klein.

O cume do Monte Everest só foi alcançado pela primeira vez em 1953. Imagem: Vixit/Shutterstock

Agora, serão seis meses de espera até o início das filmagens. A gravação da película começa no dia 22 de janeiro do ano que vem, com locações no Reino Unido e na Itália. A venda e distribuição do filme começam no mercado virtual de Cannes, com representação internacional da HanWay Films. O UTA Independent Film Group fica com os Estados Unidos.

“Este filme faz uma das grandes questões não resolvidas da história do Everest: Mallory foi o primeiro a chegar ao topo, 30 anos antes [Edmund] Hillary? Não me surpreenderia se, no rastro deste filme, e conforme nos aproximamos do centenário da escalada, esse grande mistério nos levasse a uma grande descoberta”, comentou Gabrielle Stewart, diretora administrativa da HanWay Films.

Via: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!