Desde o sucesso de ‘John Wick – De volta ao jogo’ (2014), inúmeros filmes de ação subsequentes foram comparados longa com Keanu Reeves. Justas ou não, as comparações estão aí e o título da vez é ‘Gunpowder Milkshake’, que estreia dia 14 de julho na Netflix. Protagonista do filme, Karen Gillan (‘Doctor Who’, ‘Jumanji’) diz enxergar similaridades, mas considera que trama está mais próxima de ‘Kill Bill’ (via IGN).

Leia mais:

publicidade

“De fato existe uma similaridade com o mundo de ‘John Wick’, comentou a atriz. Porém, ela ressalta que ‘Gunpowder Milkshake’ (em tradução livre, ‘Milkshake de Pólvora’) tem um tom um tanto diferente. “É consideravelmente mais estranho. É mais maluco. E bastante estilizado”, acrescenta. “Eu diria que tem um certo nível de Tarantino. Talvez seja mais ‘Kill Bill’ do que ‘John Wick'”, destacou.

O diretor do filme, Navot Papushado, que também participou da entrevista ao IGN, citou que as referências vão muito além desses dois títulos e abarcam até o cinema mudo. Fora Tarantino, ele citou outros cineastas que, de alguma maneira, influenciaram o longa, que também é escrito por ele. A lista é longa e inclui Akira Kurosawa, Jean Pierre Melville, Alfred Hitchcock, Sergio Leone, Buster Keaton, Michael Mann, Sam Peckinpah, Jackie Chan, John Woo, Ang Lee, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Jacques Demy, Luc Besson e Robert Zemeckis.  

publicidade
Cartaz norte-americano do filme exibe elenco.
Filme tem como referências cineastas diversos, de Tarantino a Kurosawa. Crédito: Netflix/Divulgação

Após listar os cineastas, Papushado sintetizou que ‘Gunpowder’ é uma espécie de fusão entre clássicos que ela ama e filmes que ele assistia enquanto crescia nos anos 80 e 90.

O filme tem ainda no elenco Lena Headey (‘Game of Thrones’), Carla Gugino (‘Watchmen’), Angela Bassett (‘Pantera Negra’), Michelle Yeoh (‘Star Trek: Discovery’) e Paul Giamatti (‘Anti-Herói Americano’).

publicidade

A trama

À semelhança de John Wick, o universo de ‘Gunpowder Milkshake’ também envolve uma grande organização criminosa, chamada Firma. É lá onde trabalha a assassina de elite Scarlet (Lena Headey), mãe de Sam (Karen Gillan).

Quinze anos após ser abandonada pela mãe, Sam segue os passos de Scarlet e vira também uma assassina profissional. Após um desentendimento com a Firma, ela vai em busca da mãe e do seu grupo de assassinas (Michelle Yeoh, Angela Bassett e Carla Gugino) para enfrentar a organização criminosa.

Conheça também os melhores filmes de ação da Netflix.

publicidade

Via: CBR

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!