O fim do episódio 2 de ‘Loki‘ foi explicado por ninguém menos que o próprio Tom Hiddleston. A série do Marvel Studios continuou na última quarta-feira (16) e mostrou o “Deus da Trapaça” entrando oficialmente em ação enquanto ajuda a Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority) o possível antagonista da nova produção exclusiva do Disney+ [CUIDADO: SPOILERS ABAIXO!].

Tom Hiddleston (Loki) e Owen Wilson (Mobius)
Tom Hiddleston (Loki) e Owen Wilson (Mobius) na nova série da Marvel. Imagem: Disney/Divulgação

O capítulo, apropriadamente intitulado “A Variante”, levou seu tempo desenvolvendo a revelação do vilão de ‘Loki’ – que é uma versão alternativa do personagem. Após os planos fracassados ​​para enganar o Agente Mobius M. Mobius (Owen Wilson) durante sua primeira vez fazendo trabalho de campo juntos, o irmão de Thor genuinamente começou a ajudar em descobrir uma maneira de prender a pessoa que está causando todo o caos na Linha do Tempo Sagrada.

Os esforços do protagonista foram recompensados ​​quando ele previu corretamente onde a variante desonesta estaria se escondendo – em 2050, no Alabama (EUA), em meio a um furacão desastroso. Depois de se envolver em uma luta física e verbal com o “ser misterioso”, que assumiu vários corpos para esconder sua identidade, a Variante finalmente se revelou: Lady Loki (ou Encantor?). Mas antes mesmo de Loki perceber o que está acontecendo, ela já havia executado seu plano: bombardear a Linha do Tempo Sagrada.

Seria Sophia Di Martino Lady Loki ou outra personagem? Imagem: Marvel Studios/Reprodução
Seria Sophia Di Martino Lady Loki ou Encantor? De qualquer forma, por ora, ela é a vilã. Imagem: Marvel Studios/Reprodução

No fim do episódio, Lady Loki/Encantor foi capaz de escapar passando por um portal do tempo e, surpreendentemente, Loki a seguiu, embora isso essencialmente estivesse traindo a TVA e colocando em risco o seu futuro – visto que também é uma Variante que pode ser deletada. Em conversa com o site TV Line, Hiddleston detalha o que aconteceu na grande decisão de seu personagem e por que, até os últimos momentos, ele estava em conflito sobre isso.

publicidade

“Mobius é alguém que, talvez pela primeira vez na vida [de Loki], ele pensa que pode confiar. E talvez, de fato, confie nele, e ele não quer trair essa confiança. Mas, ao mesmo tempo, Loki tem que ver o que está acontecendo. Ele não consegue se conter e segue, porque [a Variante] é muito estranha e provoca muita curiosidade dentro dele”, explicou Hiddleston.

Leia mais:

O ator que dá vida ao asgardiano ainda apontou que o personagem não queria trair o personagem de Wilson, especialmente, porque o agente da TVA havia “arriscado o pescoço por ele várias vezes”. “Loki sabia que escapar assim colocaria Mobius em grandes apuros, especialmente com a forma que a Variante os pegou de surpresa com seus planos”, diz. Além disso, o “Deus da Trapaça” também parece ter desenvolvido um vínculo incomum com a antagonista, então, decidiu seguir ela. E, pensando bem, talvez Lady Loki/Encantor até quisesse que ele a seguisse, vendo como o portal do tempo não desapareceu imediatamente quando ela entrou inicialmente.

De qualquer forma, Loki e Mobius terão uma verdadeira jornada pelo multiverso a partir daqui… De forma exclusiva no Disney+, ‘Loki’ estreou em 9 de junho, e terá novos episódios todas as quartas-feiras. Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’) também estão no elenco da produção.

Tom Hiddleston é Loki em novo pôster oficial. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Novo pôster oficial de ‘Loki’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Fontes: Screenrant e TV Line

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!