Pokémon Unite‘, jogo com elementos de MOBA da franquia para dispositivos móveis e Nintendo Switch, será lançado entre julho e setembro de 2021. A previsão de lançamento foi divulgada nesta quinta-feira (17), mas ainda sem uma data definida. A investida inédita da Pokémon Company está sendo desenvolvida em parceria com a Tencent Games, investidora da Epic Games, Garena, Blizzard e Riot Games

As novidades sobre o novo game vieram acompanhadas de um trailer (confira abaixo) com foco cinemático recriando os conflitos entre monstrinhos, mas que também mostra momentos de gameplay na arena, exibindo detalhes das mecânicas presentes no jogo – com uma pegada semelhante à ‘League of Legends‘. Além disso, é possível ver as habilidades de diferentes Pokémon, como Ninetales, Mr. Mime, Absol, Cinderace, Greninja e, claro, Pikachu.

Como é possível ver na prévia, o ‘Pokémon Unite’ é um game estruturado por batalhas 5 contra 5 dentro de uma arena simétrica ao melhor estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). O objetivo é simples: ter o maior número de pontos possíveis. Para isso, será necessário capturar vários selvagens pelo mapa, conquistar diversas áreas, enfrentar outros jogadores e subir de nível,

A jogabilidade, ao que tudo indica, é baseada em jogos como ‘League of Legends’ e ‘DotA 2’, ou seja, você começa jogando com um Pokémon de nível 1 e, para obter experiência e subir de nível, evoluir e aprender novos golpes, será preciso derrotar outras criaturas. Por exemplo: se você jogar com um Charmander e desbloquear novos ataques para melhorar o desempenho contra os inimigos, será possível evoluir até um Charizard.

publicidade

Cada um dos “monstrinhos de bolso” terá os próprios golpes e vantagens, como é possível ver no vídeo de cinco minutos publicado pela Nintendo. No entanto, conforme comentários no site Destructoid, um fator clássico da série não estará presente: a efetividade entre certos tipos de Pokémon (água melhor que fogo e etc). Confira mais do gameplay de ‘Pokémon Unite’ no vídeo abaixo (o conteúdo está em japonês):

Ambientado na nova ilha chamada Aeos, as partidas acontecem em estádios diferentes, que podem mudar as regras e até mesmo a quantidade de jogadores. E mais: o estilo de jogo de cada Pokémon varia de acordo com o papel principal, podendo ser um atacante, um defensor, um personagem de apoio ou até mesmo um que é bom em todas as funções. Para adquirir cada personagem separadamente, será necessário usar moedas do próprio jogo.

Falando em dinheiro, serão três tipos de moedas: uma paga (gemas) e duas que podem ser conseguidas jogando (moedas e tickets). O jogo ainda contará com opções de customização tanto para o treinador quanto para os monstrinhos. E, claro – como praticamente qualquer multiplayer atual – o jogo contará com passe de batalha e atualizações constantes.

O game foi anunciado em julho de 2020 e vem recebendo novidades com alguma frequência, com vídeos de gameplay e até alguns vazamentos. ‘Pokémon Unite‘ chega inicialmente ao Nintendo Switch, em julho, e para download em celulares Android, iPhone e iPad (iOS), em setembro. O game será gratuito para jogar e terá suporte para crossplay entre as plataformas.

Leia mais:

Fonte: Destructoid

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!