Imagens de teias gigantes tomam conta das redes sociais da Austrália

A região de Gippsland, na cidade de Victoria, está coberta de enormes teias de aranha, dando um aspecto “fantasmagórico” ao município da zona rural da Austrália. Diversas imagens foram compartilhadas por usuários do país nas redes sociais.

Mesmo que sejam imagens assustadoras, a situação é perfeitamente normal. Especialistas sinalizam que as aranhas responsáveis por isso só querem evitar o trânsito por solos encharcados. Recentemente, a região foi acometida por cheias de rios, deixando o chão com bastante acúmulo de água. Para contornar o problema, as aranhas teceram grandes “lençóis” de seda para se manter sequinhas.

Isso também é importante para o equilíbrio natural, pois as aranhas são responsáveis pelo controle de pragas. Em outras palavras: matá-las indiscriminadamente pode gerar uma explosão na população de baratas, mosquitos e outros insetos.

Os “bebês-aranha” também usam disso para se afastarem uns dos outros porque nessa idade, aranhas tendem a ser canibais. E o melhor é que teias de aranha tendem a se dispersar por conta própria depois de alguns dias.

Enquanto isso não acontece, a natureza nos contempla com essas imagens incríveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!