Prestes a fazer seu retorno ao Playstation 4, ‘Cyberpunk 2077‘ recebeu, nesta semana, uma robusta atualização. O recém-liberado patch 1.23 promete solucionar dezenas de falhas ainda presentes no jogo, lançado em setembro do ano passado. O pacote de correções tem, a depender da plataforma, cerca de 50 GB.

Leia mais:

publicidade

O update, disponível para PC, Google Stadia e consoles, conserta inúmeros bugs, inclusive alguns específicos de determinadas quests. Um exemplo de correção é o ajuste na missão ‘Gig: No Fixers’, que podia apresentar um bug em que não era possível abrir a porta da garagem de Dakota antes de completar a quest.

Cyberpunk 2077. Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

Este patch de atualização traz, ainda, ajustes diversos no gameplay e melhorias gráficas, como correções de clipping nas roupas dos personagens. Outros updates foram na parte de estabilidade e performance, corrigindo alguns crashes de animação e de física dos personagens e objetos, falha mais presente nos consoles com menor poder de processamento, como o XBox One e o PlayStation 4.

A propósito, apesar de o jogo voltar a ficar disponível na PS Store a partir do próximo dia 24, a Sony segue recomendando que o título não seja utilizado no PS4 base, mas sim nas versão Pro do console ou via retrocompatibilidade no PS5. Em recente comunicado a respeito do relançamento do jogo na sua loja digital, um porta-voz da Sony declarou que “os usuários continuarão a enfrentar problemas de performance no PS4 enquanto a CD Projekt Red segue trabalhando em melhorias na estabilidade do jogo”. 

O título havia sido retirado em dezembro da PS4, justamente por conta de inúmeros problemas de desempenho na versão básica do console. Pelas declarações da Sony, é de se imaginar que o jogo ainda precisará de outros polimentos para ‘Cyberpunk 2077’ finalmente rodar liso no console base – se que isso vai acontecer um dia.

Via: Engadget