O Facebook lançou a atualização v30 para os fones de ouvido Oculus Quest e Quest 2 VR. Conforme anunciado por Mark Zuckerberg, o update traz a tão pedida interface multitarefa para o Infinite Office que permite colocar vários aplicativos (apps) lado a lado, incluindo o navegador, Oculus TV, a loja digital e assim por diante.

Como muitos novos recursos do aparelho de realidade virtual (RV), a v3- será encontrada dentro da seção “Experimental”, na área de configurações. Depois que a multitarefa estiver ativada, os apps podem ser arrastados da barra de menus ou da biblioteca e colocados na posição onde desejar.

Atualização v30 do Oculus Quest adiciona recursos pedido por fãs. Imagem: Amelia Holowaty Krales / The Verge
Atualização v30 do Oculus Quest adiciona recursos pedido por fãs. Imagem: Amelia Holowaty Krales / The Verge

A atualização também ativa o Air Link para o Quest Oculus original. A função já havia chegado ao Quest 2 em abril, permitindo que os donos do fone de ouvido transmitissem jogos de RV do PC sem a necessidade de fio (wireless) para o dispositivo – algo diferente do Oculus Link, que faz a mesma coisa por meio de um cabo USB-C.

Antes da v30, os proprietários do primeiro Quest podiam curtir games do computador no aparelho sem precisar de fio através do aplicativo Virtual Desktop, criado por terceiros e não aceito pelo Facebook.

publicidade

Leia mais:

Outros novos recursos incluem uma “guia de acessibilidade” ao menu de configurações que, entre várias coisas, permite o ajuste de altura – algo que ajuda o jogador a experimentar os games de um ponto de vista em pé, mesmo estando sentado. Também foi adicionada a opção de alternar entre o microfone embutido do fone de ouvido e outro dispositivos, como smartphones e tablets, para conversar no bate-papo.

O Facebook explica que a atualização pode não chegar ao fone de ouvido imediatamente “devido ao processo de implementação escalonado”, mas garante que chegará em todos os aparelhos “em breve”.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!