O Nubank é um banco digital sem loja física onde você consegue resolver toda a sua vida financeira através de um aplicativo. No entanto, engana-se quem acha que não é possível sacar o famoso “dinheiro vivo” da startup. E mais, você ainda pode escolher se deseja retirar o valor da função crédito ou débito. Acompanhe as dicas abaixo e saiba como realizar os saques.

Como fazer saques na função crédito do Nubank?

Para realizar saques no cartão de crédito do Nubank é necessário buscar caixas eletrônicos ligados à rede Cirrus, da MasterCard. Geralmente, aqueles caixas eletrônicos do Banco24Horas – vermelhos que atendem a maioria dos bancos – são da rede e, neles, portando seu cartão Nubank, você consegue realizar o saque clicando na opção “Saque do Crédito”, na tela do caixa.

Você pode retirar o valor de até 15% do seu limite total, sendo no máximo até R$ 2.500 em saques por fatura.

Vale ressaltar que, de acordo com o Nubank, “o saque com o cartão de crédito é uma opção de empréstimo, e deve ser usado como um saque emergencial”, ou seja, o valor entrará para sua fatura e precisará ser pago na data de vencimento. Outra informação que é importante saber é que, por se tratar de um empréstimo, ocorrem taxas tanto pelo Nubank, quanto pelo caixa eletrônico, que pode decidir cobrar pelo serviço.

publicidade
Nubank: saiba como sacar dinheiro das funções crédito e débito. Imagem: Shutterstock

Como fazer saques na função débito no Nubank?

Para quem tem a conta da Nubank e deseja fazer um saque também vale a instrução de procurar pelos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Entretanto, a função também é aceita nos caixas da rede Saque e Pague – caixas azul e verde. Para descobrir os caixas mais próximos de você basta acessar o site por aqui ou, no caso do Banco24Horas, clique aqui.

Na tela do caixa eletrônico você deve selecionar o idioma > escolher a função débito > clicar em “Saque da conta corrente” > confirmar as informações > digitar a sua senha e finalizar o processo confirmando novamente a ação.

Leia mais!

É importante salientar que, mesmo sendo saques da conta corrente, ou seja, não são empréstimos, o Nubank cobra uma tarifa de R$ 6,50 por saque. Segundo o banco, isso ocorre devido a estrutura da empresa ser 100% digital e a utilização da rede física nos caixas eletrônicos é apenas para atender a demandas de saques para os clientes.

Prontinho! Agora você já sabe como sacar dinheiro das funções crédito e débito do Nubank. É importante lembrar que, em caso de dúvidas na hora do saque, não é recomendado que você peça ajuda ou ofereça informações a estranhos.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!