O Earth 300 vai ser um iate gigantesco com mais de 300 metros, superando o tamanho do tão famoso Titanic. A embarcação movida a energia nuclear será usada para exploração científica, com a missão de investigar as mudanças climáticas.

O superiate, que pode abrigar até 365 passageiros, foi projetado pelo arquiteto naval Iván Salas Jefferson. O gigante tecnológico vai ter 22 laboratórios de última geração, uma estrutura esférica com 13 andares em seu topo, um heliporto na proa e uma série de veículos subaquáticos para exploração marinha.

publicidade

A embarcação vai ser construída com um sistema que incorpora robótica, inteligência artificial e computação quântica. Características que explicam o preço, que deve variar entre 500 e 700 milhões de dólares, algo em torno de 2,5 e 3,5 bilhões de reais.

Além das diversas características surpreendentes, o Earth 300 utiliza uma tecnologia de reator de sal fundido desenvolvida pela TerraPower, empresa fundada por Bill Gates. Utilizando essa ferramenta, é possível que o iate gere energia com emissão zero.

publicidade

O projeto tem previsão de lançamento para 2025 e foi financiado por empresas como IBM, Triton Submarines, EYOS Expeditions e RINA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!