Parece que não eram apenas boatos de que a Konami lançaria uma coleção dos títulos de ‘Castlevania’ voltados para o Game Boy Advance em outras plataformas. Sob o título ‘Castlevania Advance Collection’, os games apareceram em uma lista de classificação etária da Austrália, dando mais força a ideia do lançamento da coletânea.

A publicação do órgão Australian Classification Board aconteceu na última sexta-feira (18). Nos detalhes é possível ver 2021 como o ano de produção da coletânea, assim como a classificação indicativa ‘M’. A letra, na autarquia australiana, é diferente da Entertainment Software Rating Board (ESRB), por exemplo.

Leia mais:

Na ESRB, o ‘M’ equivale a uma classificação 17 anos. Mas, na Austrália é um pouco mais baixo, o equivalente ao ‘T’, de ‘teen’ (adolescente, em inglês), da ESRB. Assim, ‘Castlevania Advance Collection’ poderá ser jogado por pessoas a partir dos 13 anos de idade, não havendo restrição para a compra.

publicidade

A publicação do órgão ainda afirma que o jogo é multiplataforma. A Konami é a detentora dos direitos autorais e o estúdio M2 responsável pelo compilado. Títulos individuais, porém, não são listados. O que se acredita é que a coleção vai incluir ‘Castlevania: Circle of the Moon’, ‘Castlevania: Harmony of Dissonance’ e ‘Castlevania: Aria of Sorrow’. Todos esses jogos foram originalmente lançados para o Game Boy Advance.

'Castlevania: Rondo of Blood' vai ganhar versão física em edição limitada. Imagem: Konami/Divulgação
‘Castlevania: Rondo of Blood’ vai ganhar versão física em edição limitada. Imagem: Konami/Divulgação

Na última semana, em comemoração aos 35 anos da franquia, o jogo ‘Castlevania: Rondo of Blood’, foi anunciado com uma versão física e em inglês para o Turbo Duo. O título original do game é de 1993, para TurboGrafx-16, e remasterizado para Super Nintendo (SNES) como ‘Castlevania: Dracula X’ em 1995.

Além dos jogos, a franquia ‘Castlevania’ inclui também histórias em quadrinhos e um aclamado anime da Netflix. A série da plataforma de streaming chegou ao fim recentemente, após quatro temporadas.

Via: Destructoid / Gamespot / Bloody Disgusting

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!