Que o novo ‘Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão‘ aproveita todos os recursos do PlayStation 5 (PS5), você já sabe. No entanto, poucos sabiam que o DualSense é capaz de tocar uma música durante o jogo? Pois é. A Insomniac Games revelou no Twitter que o controle, literalmente, vibra uma canção diretamente do feedback tátil quando o jogador carrega a arma Pixelizer HD.

Em outras palavras, a tecnologia do DualSense é que reproduz a música que você escuta quando usa a arma – o som não vem dos speakers do controle. Conforme mostrado no vídeo (veja abaixo), quando o jogador mantém pressionado o gatilho adaptativo para carregar a Pixelizer HD, a vibração sentida pode ser transformada em uma canção colocando o controle em uma superfície.

publicidade

Ao usar diferentes padrões e frequências – e outras formas de “magia tecnológica”, segundo a desenvolvedora -, o feedback háptico do DualSense gera tons que se transformam em música. A Insomniac, ao alertar os jogadores sobre a ação, fez com que vários usuários se perguntassem se há um significado por trás da música, como um easter egg ou referência a um jogo anterior da saga. A informação não foi esclarecida e, por ora, os fãs chamam apenas de “canção legal do Pixelizer HD”.

Para obter acesso à arma, você terá que progredir no jogo para chegar na loja da Sra. Zurkon – personagem que vende os equipamentos -, onde poderá comprar o item. A partir daí, você terá que atualizá-la por completo para alcançar o nível mais alto disponível e, enfim, tocar a música.

Leia mais:

‘Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão’ pode ser o primeiro jogo PS5 a usar o feedback háptico de forma intencional, mas não é o único. O Nintendo Switch possui a tecnologia HD Rumble e o mesmo efeito pode ser obtido. Um exemplo é com ‘Kirby Star Allies’ – confira abaixo:

Disponível desde o dia 11 de junho, ‘Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão’ está inteiro em português do Brasil, incluindo a dublagem. Lembrando que o jogo é exclusivo para PS5. Na review do Olhar Digital, afirmamos que o título é uma verdadeira “experiência cinematográfica” no novo console da Sony.

Fonte: GamesRadar

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!