A história dos videogames é cheia de projetos que jamais chegaram a ser concluídos, vide ‘Megaman Universe’ e Star Wars 1313′. Enquanto alguns títulos são oficialmente cancelados, outros ficam no limbo, alimentando as expectativas de fãs. Anunciado em 2010, ‘Tekken X Street Fighter‘ era um desses jogos que ninguém sabia exatamente qual o estágio de desenvolvimento. Até agora. Isso porque o produtor de ‘Tekken‘ Katsuhiro Harada revelou que o game foi descontinuado.

Leia mais:

publicidade

No seu programa ‘Harada’s Bar Radio’, o produtor fez algumas revelações sobre o projeto, durante bate-papo com o diretor de ‘Tekken 7’, Kouhei Ikeda. A conversa foi ao ar no dia 5 de junho, mas só ganhou mais repercussão após a tradução do conteúdo em japonês para o inglês. Os comentários a respeito de Tekken X Street Fighter podem ser vistos a partir de 17’20” no vídeo a seguir:

“Sim, o desenvolvimento parou, mas já havíamos feito cerca de 30%”. disse Harada a respeito de ‘Tekken X Street Fighter’. No caso, este seria o título feito pela Bandai Namco, proprietária de ‘Tekken’. O outro jogo desse crossover, ‘Street Fighter X Tekken’, desenvolvido pela Capcom, saiu em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, PC e iOS.

“Nós trabalhamos duro nesse projeto”, disse o produtor. “Queria que nós pudéssemos mostrar os modelos e coisas que fizemos”, acrescentou, citando, em particular, Chun-Li, e dizendo que a equipe se sentia realmente confiante em relação ao trabalho.

Até então, uma das mais recentes declarações de Harada sobre o projeto foi dada em 2016, em entrevista ao Gamespot, quando o diretor afirmou que o projeto estava com o desenvolvimento suspenso. “Queríamos fazer, mas o projeto morreu”, observou, sem dar detalhes sobre o real motivo do cancelamento.

Fonte: Destructoid

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!