É bem verdade que a maior parte dos super-heróis que aprendemos a admirar nas telas do cinema levados pela Marvel são homens. Assim como as pessoas por trás das câmeras. Até que a Viúva Negra e a Capitã Marvel, por exemplo, ganharam destaque. Aos poucos, felizmente, as mulheres passam a ocupar os espaços também nas produções.

A poucos dias da estreia do filme solo da Viúva Negra, com estreia simultânea no Disney+ e nos cinemas, marcada para o dia 9 de junho, a plataforma listou seis mulheres importantes nos produtos de heróis. O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem mais filmes por vir com elas no comando.

publicidade

Leia mais:

Cate Shortland

A diretora australiana Cate Shortland será a primeira mulher a dirigir totalmente um filme do MCU, em ‘Viúva Negra’, apenas o segundo protagonizado por uma personagem feminina. A diretora tem quatro longas no currículo, sendo o mais conhecido ‘A Síndrome de Berlin’ (2017), indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance do mesmo ano e estrelado pela atriz Teresa Palmer.

publicidade
Cate Shortland
Cate Shortland dirige ‘Viúva Negra’. Imagem: Divulgação

Jac Schaeffer

Além de ser uma das roteiristas de ‘Viúva Negra’, Jac Schaeffer é a criadora de um grande sucesso da Marvel neste ano. Ela foi responsável pela série ‘WandaVision’, disponível no Disney+’. Além de roteirista, a profissional atuou ainda como produtora executiva dos nove episódios da série.

Jac Schaeffer é a mente por trás de ‘Wandavision’. Imagem: Divulgação

Kate Herron

Na mais recente produção do Disney+ está Kate Herron. Ela é a diretora e produtora executiva dos seis episódios da série ‘Loki’, que conta a história do deus nórdico favorito de todos no MCU. A norte-americana também dirigiu quatro episódios da primeira temporada da série ‘Sex Education’, da Netflix.

publicidade
Kate Herron dirige ‘Loki’. Imagem: Divulgação

Anna Boden

No primeiro filme da Marvel Studios com uma mulher no papel principal, Anna Boden dividiu a direção e o roteiro do filme com Ryan Fleck. O trabalho da diretora, protagonizado pela atriz Brie Larson, em ‘Capitã Marvel’ foi também o primeiro filme sobre uma super-heroína a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares arrecadados.

Anna Boden divide com Ryan Fleck direção e roteiro de ‘Capitã Marvel’. Imagem: Divulgação

Nicole Perlman

Antes dos trabalhos das diretoras e roteiristas acima, Nicole Perlman foi a primeira mulher a escrever um filme do MCU. Junto ao diretor James Gunn, ela é responsável pelo roteiro de ‘Guardiões da Galáxia’ (2014).

publicidade
Nicole Perlman atuou como roteirista em ‘Guardiões da Galáxia’. Imagem: Divulgação

Chloé Zhao

Primeira mulher asiática a ser indicada na categoria de direção do Oscar e a levar a estatueta por ‘Nomadland’ (2020), Chlóe Zhao está prestes a estrear no MCU. A chinesa não só dirige, como também assina o roteiro do filme ‘Eternos‘, que estreia em outubro deste ano. O novo longa de Zhao mostra eventos após ‘Vingadores: Ultimato (2019)’, acompanhando a saga de seres imortais que vivem secretamente na Terra há milênios e se unem para enfrentar os Deviantes.

A chinesa Chloé Zhao foi a primeira diretora asiática a ser indicada e vencer o Oscar. Imagem: Divulgação

Nia DaCosta

Outra diretora que ainda vai estrear nas telonas pela Marvel Studios é Nia DaCosta. Na direção de ‘The Marvels’, com estreia em 2022, sequência de ‘Capitã Marvel’, ela será a primeira mulher negra por trás de um filme da companhia. No currículo, ela conta com o drama ‘Little Woods’ (2018) e o filme de terror ‘A Lenda de Candyman’ (2021), com roteiro do aclamado Jordan Peele (‘Corra!’).

Nia DaCosta já dirigiu ‘A Lenda de Candyman’, filme com roteiro de Jordan Peele. Imagem: Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!