O Instagram possui diversos truques para melhorar e personalizar os Stories. Um dos mais procurados é o “efeito arco-íris”, que deixa o texto multicolorido.

O efeito, também conhecido como “rainbow text”, pode ser aplicado em fundos sólidos, imagens estáticas, ou em vídeos e requer alguns comandos diferentes para chegar ao resultado. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como fazer.

Como deixar o texto dos Stories no Instagram multicolorido, com efeito arco-íris?

1. Abra os Stories do Instagram e toque na tela para escrever o texto – o truque funciona tanto na função só texto dos Stories (aba “Criar”) sem fundo, como também quando acompanhado de uma imagem ou vídeo em um Story comum;

2. Selecione o texto que você deseja aplicar o efeito. Toque e segure em uma das cores da paleta para que habilite uma segunda paleta com todos os tons dessa cor que você selecionou em primeiro lugar – é isso que ajudará na coloração das letras em degradê.

publicidade

3. Agora vem o truque: mantenha um dedo pressionando a paleta de tons e com outro dedo, simultaneamente, pressione e segure a “bolinha azul” da seleção do texto.

Importante: é necessário sincronia dos dedos nessa hora para que o efeito funcione!

4. Arraste ao mesmo tempo a bolinha azul e o pincel da paleta de cores;

Dicas: se o seu texto tiver mais de uma linha, faça cada linha por vez, assim você não corre o risco de errar o texto inteiro. Além disso, opte por colorir do final para o começo da frase, porque no acaso de a seleção encostar na linha debaixo, todo trabalho será perdido, colorindo todas as letras em uma só cor. Na última frase, faça o inverso, para não correr o risco de encostar na linha de cima.

Este será o resultado final:

Leia mais!

Dica bônus: efeito degradê

Com esse mesmo esquema para deixar o texto com um efeito arco-íris, é possível também fazer um degradê no texto, utilizando cores do mesmo tom. Para isso, basta arrastar o dedo para cima, ao segurar na paleta de cores, em vez de arrastá-lo para o lado (como ocorre no efeito arco-íris mostrado acima);

Prontinho! Agora você já sabe como deixar os seus textos mais coloridos. No começo pode parecer difícil, ainda mais dependendo da sensibilidade da sua tela, mas o recurso é simples de usar e, depois de algumas vezes, você desenvole prática.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!