Após adotar uma série de facilidades para melhorar a experiência de usuários com ‘Pokémon Go’ durante a pandemia de Covid-19, o game irá, aos poucos, retirar os bônus que facilitavam a rotina de jogadores em isolamento social. Os desenvolvedores do jogo mobile anunciaram as mudanças em comunicado que indica os planos para estimular o público a, novamente, explorar o mundo exterior na captura dos pókemon.
Leia mais:
- Mesmo na pandemia, ‘Pokémon Go’ aumenta faturamento
- ‘Pokémon Go’ em realidade aumentada: Niantic quer levar game ao HoloLens 2
- Pokémon Go atinge receita recorde de US$ 1 bilhão
A Niantic, desenvolvedora do jogo, esclarece que as modificações serão implementadas progressivamente e que irão acompanhar os avanços de cada país no controle da pandemia. No caso, Nova Zelândia e Estados Unidos são os primeiros a passarem pelas mudanças, a partir do final de julho, de forma experimental. Não há menção ao Brasil nem a outros países além dos dois citados.
No caso, esses países deixarão de receber alguns bônus estabelecidos durante a pandemia, como:
- O maior raio de alcance dos incensos para atrair pokémon, idealizado para jogadores que não podiam sair de casa durante o isolamento social;
- Maior quantidade de presentes trazidos pelo pokémon companheiro diariamente, uma facilidade que beneficiava sobretudo jogadores iniciantes;
- Aumento da distância de interação com PókeStops e ginásios, possibilitava a interação de usuários com esses pontos estratégicos mesmo em locais mais afastados.
Para compensar a retirada desses bônus, o jogo passará a oferecer outras recompensas, voltadas para a exploração:
- Recebimento de dois passes de raid, por dia, ao girar o disco em um ginásio;
- Maior eficiência do incenso enquanto o usuário está em movimento;
- Presentes garantidos ao acessar a PokéStop, desde que não tenha alcançado o limite máximo de presentes;
- Bônus de 10x ao acessar pela primeira vez uma PokéStop.
A despeito da retirada dos bônus implementados durante a pandemia, algumas facilidades adotadas nos últimos meses serão mantidas:
- A nova duração do incenso (60 minutos);
- Possibilidade de enfrentar qualquer treinador remotamente, com QR Code, e de batalhar a distância entre amigos a partir do nível “bela amizade”;
- O número de presentes que podem ser carregados será mantido em 20 e usuários poderão abrir até 30 presentes por dia;
- 3x mais poeira estelar ao capturar o primeiro pokémon do dia.
A Niantic também sinalizou que as raids remotas também passarão por ajustes, com a finalidade de encontrar um equilíbrio entre a modalidade remota e a presencial. De todo modo, a desenvolvedora ainda não apontou quais essas mudanças serão feitas nem quando serão implementadas.
Via: Eurogamer
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!