Na madrugada desta terça-feira (22), o aplicativo da plataforma de buscas Google para o sistema operacional Android apresentou uma série de instabilidades. Segundo relatos de usuários, a aplicação enviada seguidas notificações com uma mensagem de erro, além de apresentar travamentos quando o usuário tenta realizar alguma pesquisa.

Reprodução do erro em um aparelho Samsung Galaxy A10S. Crédito: Reprodução

De acordo com o site Downtector, o “relatórios de usuários indicam problemas com o Google”, com gráficos mostrando um grande crescimento no número de reclamações desde o final da noite desta segunda-feira (21). “Aqui todos os celulares estão com o mesmo problema é mesmo limpando o cache, desativado e ativando não volta. Espero que o Google resolva logo esse bug”, reclamou um usuário.

publicidade
Número de reclamações sobre instabilidades no Google aumentaram nessa madrugada. Crédito: Downdetector/Reprodução

Desde o início da madrugada até por volta das 3h30 da manhã, foram feitas mais de 530 reclamações de instabilidades do serviço no Brasil. No Twitter, algumas mensagens em chinês dão pistas de que o problema não é uma exclusividade brasileira. O assunto Google se tornou um dos temas mais comentados, com mais de 700 mil menções.

Outros serviços, como Youtube, Google Tradutor, Google Docs e Google Drive não apresentaram o mesmo tipo de problema, estando perfeitamente operacionais até o momento. Até a publicação desta matéria, o Google ainda não havia se pronunciado sobre o ocorrido.

Leia mais:

Desinstalar pode resolver

No Twitter e no espaço para comentários do Downdetector, alguns usuários relataram que, para eles, desativar o aplicativo estava resolvendo a questão das notificações. Além disso, outros afirmaram que desinstalar a última atualização do aplicativo Google para Android havia feito com que os travamentos parassem.

“Desativei: Google, Chrome, e o Android Webview, depois de desinstalar as atualizações de todos, e parece que deu certo!”, sugeriu uma usuária”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!