O TikTok anunciou na última segunda-feira (21) a chegada do seu novo recurso ‘Jump’, que irá permitir que usuários adicionem links de outras plataformas aos seus vídeos, tornando a interação dentro e fora da rede social ainda maior.

Segundo a empresa, a intenção é deixar a rede “mais dinâmica e prática”, possibilitando experiências “para explorar receitas, responder questionários, descobrir ferramentas de aprendizagem úteis e muito mais.”

A ferramenta funciona como miniprogramas dentro do conteúdo do TikTok e a ideia é conectar aplicativos para melhorar a experiência do usuário. A rede social, inicialmente, fez parcerias com as plataformas Whisk, Breathwrk, Wikipedia, Quizlet, StatMuse e Tabelog, e quando ativadas pelo criador, o usuário poderá clicar e ter outra experiência ao ser redirecionado para outra página, como por exemplo, para responder um questionário ou conferir os ingredientes de um vídeo de receita.

Segundo o TikTok, BuzzFeed, Jumprope, IRL e WATCHA também lançarão seus próprios Jumps nas próximas semanas.

publicidade

“De resenhas de filmes a tutoriais de beleza, estamos empolgados em expandir o TikTok Jump para novos setores e casos de uso, e esperamos ver como nossos criadores alavancam esses novos miniprogramas em seu conteúdo”, disse a empresa no comunicado em seu blog.

Leia mais!

Adicionar links em conteúdos das redes sociais é algo que a maioria dos usuários, em algum momento, vai precisar. Entretanto, no Instagram, por exemplo, a função só é disponível nos Stories para contas com mais de 10 mil seguidores e, no caso da divulgação de vídeos de outras plataformas, não existe um “caminho” direto que ligue a rede social a outro site. O problema gerou o famoso “Link na bio” – link na biografia – uma opção que os usuários encontraram para conseguir divulgar seus conteúdos.

O recurso Jump do TikTok ainda está em sua versão beta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!