Recentemente o Nubank pediu que bancos de investimentos enviem propostas para coordenação da oferta pública inicial (IPO) da fintech nos Estados Unidos. O feito mostra que a promessa do fundador e CEO companhia, David Vélez, de abrir o capital está sendo levada a sério.
De acordo com o Estadão, algumas fontes revelaram que as negociações do Nubank com os bancos de investimento já estão bastante avançadas e o IPO poderia ser avaliado em mais de US$ 40 bilhões – cerca de R$ 201 bilhões.
Valores tão altos podem significar uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana no mercado de ações dos Estados Unidos. Espera-se que o feito ocorra no final deste ano ou, no máximo, começo de 2022.
E junho tem sido um mês de grandes emoções para o Nubank. No início do mês, o banco digital anunciou dois novos investimentos extensões da rodada série G, que teve início em janeiro e que já havia captado US$ 400 milhões. Um deles foi o aporte de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway, um dos maiores fundos do mundo comandado pelo bilionário guru das finanças Warren Buffett.
O segundo aporte foi no valor de US$ 250 milhões, provenientes da americana Sands Capital, em parceria com as brasileiras Verde Asset e Absoluto Partners. Com a nova capitação, o valor de mercado da companhia chega a US$ 30 bilhões, passando a fintech na frente de grandes competidores, como a XP Investimentos.
Leia também!
- Amazon compra mil caminhões “dirigidos por robôs” para agilizar entregas
- Google promove treinamento gratuito para inserir mulheres na TI
- Intel vai trabalhar com empresa indiana para desenvolvimento de tecnologias 5G
Outra grande notícia anunciada pela empresa nesta segunda-feira (21) foi a contratação da cantora Anitta como a sétima integrante do Conselho de Administração do banco digital. A artista terá como foco principal melhorar os serviços e produtos da empresa.
De acordo com um comunicado oficial, a cantora participará das reuniões trimestrais com a diretoria da companhia para auxiliar em decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!