Se você é ativo nas redes sociais, com certeza já se deparou com o termo “cringe” circulando por aí. A expressão está ganhando grande popularidade e gerando diversos debates entre as tão famosas gerações Z e Millennials.

Calma! Antes de entender o que é cringe, você sabe qual a diferença das gerações?

Depois da Segunda Guerra Mundial cada geração passou a receber um nome e uma classificação sociológica, atualmente temos 4 gerações, são elas: Baby Boomers – que nasceram entre 1946 e 1964; Geração X – nascidos entre 1965 e 1979; Millennials ou Geração Y – nascidos entre 1980 e 1994; e atual Geração Z – aqueles que nasceram a partir de 1995.

Representação das diferentes gerações
Você sabe o que significa o termo ‘cringe’?. Imagem: Rawpixel.com/Shutterstock

A Geração Z também é conhecida como os “nativos digitais”, pois eles nasceram já imersos na tecnologia e internet.

publicidade

Agora sim vamos te explicar: o que é cringe? O termo é uma gíria que, em inglês, significa vergonhoso e a geração Z está utilizando ele para classificar aqueles comportamentos considerados desconfortáveis ou ultrapassados, principalmente, aqueles vindos dos Millennials.

Resumindo, o termo significa a famosa “vergonha alheia” que a geração atual sente dos seus antecessores. E muitas pessoas aproveitaram as redes sociais para criar desafios e memes sobre quais ações são cringe ou não.

Leia também!

Muitos dos desafios listaram uma série de termos utilizados pelos Millennials, entre eles: pagar boletos, beber cerveja litrão, tomar café da manhã, sair de calça skinny, assistir telejornais, publicar fotos com hashtags, gostar de café, ser fã da série Friends ou da saga Harry Potter, não conhecer as trends do TikTok e muito mais.

E aí, você é Millennial ou Geração Z? Ou melhor, você é cringe ou não?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!