Um dos antagonistas mais clássicos do cinema de horror está de volta, e em excelente companhia. ‘A Lenda de Candyman’, dirigido por Nia DaCosta (‘Passando dos Limites’), com  roteiro e produção de Jordan Peele (‘Corra’ e ‘Nós’) ganhou um novo e assustador trailer nesta quarta-feira (23). Confira:

O novo ‘Candyman’ é uma sequência “espiritual” do original lançado em 1992, baseado em um conto do autor britânico Clive Barker (o mesmo de ‘Hellraiser’). O elenco é encabeçado por Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman’ e a série ‘Watchman’), e ainda conta com Teyonah Parris (‘Se a Rua Beale Falasse’), Nathan Stewart-Jarrett (‘Misfits’) e Colman Domingo (‘Euphoria’).

O trailer reutiliza imagens do curta lançado no ano passado, também dirigido por DaCosta, que serve de prólogo para o retorno do Candyman original (o icônico Tony Todd). O novo filme ainda sugere uma origem diferente para o personagem, que no original era filho de um escravo que se apaixonou pela filha de um homem branco rico e acabou tendo um filho com a moça. O pai dela, enfurecido, promove um linchamento do homem, com o grupo mutilando-o antes de deixá-lo para ser picado até a morte por abelhas.

Leia também:

publicidade

Na nova história de origem, Candyman seria um homem inofensivo que distribuía doces para crianças, que acabou brutalizado, torturado e assassinado por policiais quando uma criança encontra lâminas de barbear em seus doces. Outras lâminas continuam a aparecer em doces após o assassinato, o que alimenta a lenda urbana de que Candyman pode aparecer se você disser seu nome enquanto olha para um espelho.

Confira a sinopse oficial de ‘A Lenda de Candyman’:

Desde que os moradores se lembram, os projetos habitacionais do bairro Cabrini Green, em Chicago, eram aterrorizados por uma história de fantasma famosa sobre um assassino sobrenatural com um gancho na mão, facilmente invocado por aqueles que ousam repetir seu nome cinco vezes no espelho. Nos dias atuais, uma década depois que as últimas torres de Cabrini foram derrubadas, o artista visual Anthony McCoy e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright, se mudam para um condomínio de luxo em Cabrini, agora gentrificado e habitado por millennials.

Com a carreira de pintor de Anthony à beira da estagnação, um encontro casual com um residente de Cabrini das antigas expõe Anthony à trágica natureza horrível da verdadeira história por trás de Candyman. Ansioso por manter seu status na cena artística de Chicago, Anthony começa a explorar esses detalhes macabros em seu estúdio como uma nova fonte de inspiração para suas pinturas, abrindo sem saber uma porta para um passado complexo que desafia sua própria sanidade e desencadeia uma onda de violência terrível que o coloca em rota de colisão com o destino.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!