Harrison Ford sofreu um acidente durante as gravações do filme ‘Indiana Jones 5‘, que ocorrem no Pinewood Studios em Londres, Reino Unido. Detalhes do acidente não foram divulgados, mas de acordo com comunicado do Walt Disney Studios, ele sofreu uma lesão no ombro ao treinar uma sequência de ação.

Não se sabe qual é a gravidade do ferimento, mas o ator de 78 anos precisou ser afastado da produção por tempo indeterminado. O estúdio ainda afirmou que continuará com as gravações normalmente e que irá reconfigurar parte da agenda para acomodar a recuperação e o retorno de Ford.

publicidade
Indiana Jones 5: Harrison Ford machuca ombro ensaiando cena de luta. Imagem: Instagram/Reprodução
‘Indiana Jones 5’: Harrison Ford machuca ombro ensaiando cena de luta. Imagem: Instagram/Reprodução

“Durante o ensaio para uma cena de luta, Harrison Ford sofreu uma lesão envolvendo seu ombro. A produção continuará enquanto a direção apropriada de tratamento é avaliada, e o cronograma de filmagem será reconfigurado conforme necessário nas próximas semanas”, anunciou um porta-voz da Disney em comunicado à revista Variety

Ford já havia se machucado no set em outras produções. Em 2014, durante as gravações de ‘Star Wars: O Despertar da Força’, ele machucou a perna quando uma porta hidráulica se fechou de repente. Dois anos depois, no set de ‘Blade Runner 2049’, o ator machucou a mão ao dar um soco, sem querer, no coprotagonista do filme rosto de Ryan Gosling.

publicidade

Recentemente, foi noticiado que o intérprete de Indiana Jones entrou de cabeça na preparação para o filme. Conforme noticiado pelo tablóide The Mirror, ele pedala por 64 km por dia, além de caminhar e comer barras de suplementação energética. “É incrível. Ele parece viver uma rotina muito rígida. Você pode ajustar o relógio pelas coisas que ele faz na mesma hora todos os dias”, comentou uma fonte anônima, que faz parte da produção. “Ele é muito controlado. Acorda, almoça, faz um longo passeio de bicicleta, e então ele chega ao set de filmagem, a partir das 18h”.

indiana jones
Filmagens de ‘Indiana Jones 5’ já começaram. Imagem: Lucasfilm/Divulgação

Além do astro principal, o elenco do quinto filme da saga contará com Mads Mikkelsen (‘Doutor Estranho’), Phoebe Waller Bridge (‘Fleabag’), Boyd Holbrook (‘Narcos’), Shaunette Renée Wilson (‘The Resident’) e Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’).

publicidade

James Mangold, indicado ao Oscar de “Melhor Filme” por ‘Ford Vs. Ferrari’ e de “Melhor Roteiro Adaptado” por ‘Logan‘, assume a direção no lugar de Steven Spielberg, que permanece envolvido no longa, mas agora como produtor executivo. E mais: o lendário John Williams, que compôs a trilha sonora de toda a franquia ‘Indiana Jones’ até hoje, retorna para o quinto filme. Seu trabalho também é reconhecido em outras obras como ‘Star Wars’, ‘Jurassic Park‘, ‘Tubarão’ e ‘E.T. – O Extraterrestre’.

Leia mais:

publicidade

O acidente de Ford é o reflexo do maior desafio de ‘Indiana Jones 5’: o fato de que, beirando os 80 anos, ele está vestindo mais uma vez os trajes que tornaram o lendário arqueólogo famoso. O ator, que tinha 39 na época do lançamento do primeiro filme, completa 79 anos em 13 de julho.

Criado por George Lucas e Steven Spielberg, Indiana Jones se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde a primeira aparição, em 1981, com ‘Caçadores da Arca Perdida’, produção que gerou três continuações: ‘O Templo da Perdição’ (1984), ‘A Última Cruzada’ (1989) e ‘O Reino da Caveira de Cristal’ (2008).

Harrison Ford em cena no segundo Indiana Jones.
Chapéu utilizado por Harrison Ford em ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ (1984) vai a leilão. Crédito: Disney/Divulgação

‘Indiana Jones 5’ está em desenvolvimento pela Disney desde 2016 e já foi adiado várias vezes, sendo a última por conta da pandemia de covid-19. Com os detalhes do possível enredo atualmente mantidos em segredo, o filme chega aos cinemas em 29 de julho de 2022.

Fontes: Variety, The Mirror e Collider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!