Os Estados Unidos doaram para o Brasil uma remessa de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. O carregamento será recebido na próxima sexta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto com um representante da embaixada americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). 

De acordo com informações do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (23), o Brasil aplicou 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, com 65 milhões de adultos imunizados com a primeira dose. Além disso, a pasta informou que o número representa 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos. 

publicidade

Leia mais:

Fonte: Agência Brasil

Fiocruz recebe insumos para mais 6 milhões de doses da vacina

Nesta quarta-feira (23), uma nova carga do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina Oxford/AstraZeneca chega à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A remessa está programada para cerca das 20h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) .

Sendo assim, o insumo será usado para a produção de 6 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, com esse novo lote importado da China, ficam asseguradas entregas semanais até 16 de julho para o Programa Nacional de imunizações.

A AstraZeneca garante entregas regulares do ingrediente necessário à produção de imunizantes, conforme o que foi acordado em 2020 no contrato de encomenda tecnológica, informou a instituição. Além disso, há a espera de uma aceleração das próximas remessas de IFA, pois o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) continua com uma capacidade de produção ociosa.

Até semana passada, a Fundação alcançou o total de 58,8 milhões de doses distribuídas, sendo 54,8 milhões produzidas pela Fiocruz e 4 milhões importadas do Instituto Serum, da Índia.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!