Diferente do Instagram e Facebook, o WhatsApp não possui recursos para postar fotos com músicas nos Status. Nem quando salvamos o Story com música de outra rede social e postamos no ‘Whats’ ele reconhece o som. Entretanto, com a ajuda do app Clips é possível alcançar o resultado que você deseja. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como.

O Clips é um aplicativo de edição de vídeos que possui opções de músicas e permite que elas sejam anexadas a fotos. Muitos apps voltados a edição de vídeos permitem que o truque seja feito, como o InShot, por exemplo. Para o nosso teste vamos usar o Clips instalado em um iPhone 7, que consideramos simples de usar. O programa está disponível para celulares Android e iOS (iPhone).

Como colocar música em foto pelo app Clips?

1. Baixe o app ‘Clips’ e selecione a imagem em qual deseja adicionar a música;

2. Clique no ícone de música no canto superior da tela e depois em “Trilhas Sonoras” para escolher um dos sons sugeridos pelo app;

publicidade

3. Toque na música – no primeiro toque ele efetuará um download, no segundo você ouve e seleciona o som. Volte para a tela anterior clicando na setinha “Voltar”, em seguida clique em “Ok”;

4. Para gravar o som sobre sua foto, toque no botão rosa central da tela e segure por alguns segundos. A gravação da foto aparecerá no rodapé da tela, clique no “Play” para ver o resultado;

5. Para salvar, clique no ícone de compartilhar no canto inferior do display e depois em “Salvar Vídeo”. Ele irá para sua galeria de fotos.

Leia mais!

Como postar a foto com música no Status do WhatsApp?

Para postar a foto não tem segredo, basta fazer o mesmo procedimento para publicar qualquer outro conteúdo no Status do WhatsApp.

Clique em Status > depois no ícone ‘+’ > selecione a foto (que agora será um mini vídeo) > e toque na setinha azul para publicar.

Existem apps, como o iMovie, que também servem para criação e edição de vídeos, que permitem que você escolha músicas do seu dispositivo para adicionar as fotos. Entretanto, é necessário que o som esteja baixado no celular. Os softwares desses apps não alcançam músicas das plataformas de streaming.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!