A quarta temporada de ‘Call of Duty: Warzone‘ e ‘Black Ops Cold War‘ começou no dia 17 de junho e trouxe várias novidades e alguns mistérios para o popular battle royale, incluindo um bug mortal. Jogadores têm relatado em fóruns e nas redes sociais a existência de uma porta que mata qualquer personagem que a atravesse (veja no vídeo abaixo).

O “portal assassino” pode ser encontrado em um armazém na região das minas de sal em Verdansk, conhecida como Karst River Salt Mine. À primeira vista, a porta aparenta ser simples e normal, com uma tranca na frente e idêntica a qualquer outra do jogo. No entanto, ao chegar muito perto dela, o jogador imediatamente cairá sem vida – como se fosse atingido por um tiro de qualquer arma.

Ao que tudo indica, a “porta assassina” é um bug que pode estar conectado às portas vermelhas (mecânicas de transporte quem levam os players à lugares completamente diferentes) que começaram a aparecer em ‘Call Of Duty: Warzone’ desde a última grande atualização. Até o momento, nem a desenvolvedora Raven Software ou a Activision comentaram sobre o erro ou corrigiram o problema.

No entanto, apesar de ser um problema que afeta diretamente um game com mais de 100 milhões de jogadores, as reações na internet são, de forma geral, amigáveis e apenas brincam com a dedicação da pessoa que fez a descoberta do bug. “Ele se sacrificou pela ciência”, diz um dos comentários no fórum Reddit.

publicidade

Leia mais:

A “porta assassina” não é o primeiro bug de ‘Call of Duty: Warzone’ a ser registrado. Em abril deste ano, outro problema dentro do game deixava os jogadores entrarem embaixo do mapa. O erro permitia andar pela área subterrânea da arena e atirar em outras pessoas sem que eles percebessem.

‘Call of Duty: Warzone’ está disponível gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Além do battle royale, a franquia conta atualmente com outros dois jogos ativos: ‘Call of Duty Black Ops Cold War’, para PC e consoles e ‘Call of Duty Mobile’, para dispositivos Android e iOS, também gratuito para baixar.

call of duty alcança 100 milhões e tem nova season. Imagem: Activision/Divulgação
‘Call of Duty: Warzone’ alcança 100 milhões e tem nova season. Imagem: Activision/Divulgação

Fonte: Kotaku

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!