Sonic, Tails, Knuckles e os principais personagens da série clássica da Sega estão chegando ao Minecraft como um pacote de DLC. A colaboração é parte das comemorações dos 30 anos do personagem, que teve sua estreia lá em 1991 no game “Sonic the Hedgehog”, para Mega Drive. A DLC apresenta o ouriço no formato clássico de blocos sandbox do jogo com algumas fases clássicas da série, corridas competitivas e até batalhas contra chefes.

A colaboração entre a Mojang Studios e a Sega foi anunciada no blog oficial do Minecraft nesta terça-feira (22), onde foram descritos alguns conteúdos introduzidos na atualização, como o modo corredor 3D e fases famosas, como a Green Hills Zone e a Chemical Plant Zone, que podem ser vistas já no trailer oficial da DLC. Outro ponto bacana são os icônicos anéis, que também foram transformados em blocos.

Além de Sonic, Tails e Knuckles, também dão as caras na DLC Amy Rose, Shadow, Super Sonic e o Dr. Robotnik, maior vilão de toda a franquia. Segundo os desenvolvedores, a atualização apresenta “muitos obstáculos para ultrapassar, chefes para derrotar e ímpeto para construir enquanto você corre em direção a uma pontuação alta”. Além do modo de jogo, a DLC também contará com um criador de personagem, disponível gratuitamente no Minecraft Marketplace.

Outras colaborações

Esse não é o primeiro crossover entre Minecraft e uma grande franquia, o jogo já teve colaborações, por exemplo, com a animação “Hora de Aventura”, que resultou, inclusive, em um episódio spin-off da série, em que Jake e Finn exploram o mundo do jogo. Recentemente, o jogo contou com uma DLC de Super Smash Bros. Ultimate, onde Steve e Alex foram adicionados como personagens jogáveis em um ambiente de luta com tema da Nintendo.

publicidade

Leia mais:

A nova atualização já está disponível para download na Minecraft Marketplace, além disso, o jogo promoverá um evento de “aquisição do hub do servidor por duas semanas”, que contará com alguns minigames e outras surpresas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!