A Microsoft deve adicionar em breve um sistema de edição de fotos dentro do OneDrive. Agora vai ser possível cortar, girar, alterar cores e luz das imagens guardadas no sistema de armazenamento em nuvem da empresa. O modo deve suportar alterações em arquivos JPEG e PNG.

Inicialmente, isso deve chegar para as contas pessoais. Mas em breve, a função vai ser lançada para contas empresariais e de estudantes. Ainda esse ano o editor de fotos vai ser levado para o aplicativo de iOS e Android. A demanda já é antiga dos usuários da plataforma, já que sistemas como o Google Fotos já possuem modos de edição há muito tempo.

OneDrive permitindo edição de fotos

Além disso, o OneDrive deve ganhar compatibilidade com o Chromecast, para permitir que os usuários coloquem fotos e vídeos que estejam armazenados na plataforma para serem exibidos em uma tela maior que use o adaptador do Google.

Leia mais:

publicidade

Um novo modo para classificar as fotos dentro da nuvem também vai ser lançado junto com o suporte ao Chromecast. Assim, vai ser possível deixar as imagens em pastas separadas por seu dispositivo de origem, ou seja, onde elas foram capturadas. Isso também deve ocorrer com fotos e vídeos tirados de redes sociais ou recebidos pelo WhatsApp.

Assim como o modo de edição de fotos, o recurso de classificação de fotos já está presente em outros sistemas semelhantes e já é pedido pelos usuários do OneDrive há bastante tempo. Tudo isso deve ser lançado de forma oficial nos próximos meses.

Via XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!