A alteração da política de armazenamento do Google Fotos – anunciada em 2020 – entrará em vigor ainda este mês. Porém, antes disso, a plataforma está lançando a ferramenta “revisar e excluir” e também a opção renomeada de “Proteção de armazenamento”.

A atualização 5/28 chega com o recurso “Gerenciar armazenamento”, que agora está disponível no Android, iOS e web. Para usar a novidade, basta tocar no avatar do seu perfil no canto superior direito do aplicativo e selecionar a barra de progresso “Armazenamento da conta” para abrir a nova página “Gerenciar armazenamento”. 

Além disso, é acessível a partir do menu “Backup e sincronização”, em que você pode “Revisar e excluir” os seguintes tipos de mídia com o Google:

  • Fotos e vídeos grandes
  • Fotos borradas
  • Capturas de tela
  • Outros aplicativos

Ao selecionar um item surgirão “fotos e vídeos que contam para o armazenamento da sua Conta do Google”. A empresa lembra aos usuários que as fotos e vídeos existentes de ‘alta qualidade’ estão isentos dessa mudança futura.

publicidade

Leia mais:

Assim, você pode selecionar mídia e excluí-la para recuperar espaço no futuro. O Google Fotos também está renomeando o nível de backup de “Alta qualidade” para “Protetor de armazenamento” para que, assim, as opções sejam “mais fáceis de entender”. 

Eliminação de revisão do Google Fotos

Fonte: 9to5Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!