Nesta quarta-feira, os usuários brasileiros do WhatsApp receberam um aviso sobre a opção de fazer transferência bancária através do aplicativo.

Segundo a assessoria de imprensa do WhatsApp, o alerta vem sendo liberado aos poucos para os brasileiros à medida que o serviço fica disponível. Além disso, pode aparecer também quando é feita a atualização do aplicativo, habilitando a função de pagamentos para a conta.

publicidade

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento das transferências de dinheiro no Brasil no dia 4 de maio.

A empresa também informou que o envio de dinheiro pelo WhatsApp é feito sem taxas.

O serviço está disponível para clientes com cartões de débito, pré-pago ou combo das seguintes instituições: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard – tudo operado pela Cielo.

O WhatsApp informou ainda que o modelo é protegido por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

Os usuários podem enviar até mil reais por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de 5 mil reais por mês.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!