A classificação de segurança “5 estrelas” do Model 3 foi posta à prova em um episódio recente ocorrido no sul da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). O elétrico da Tesla se envolveu em um grave acidente enquanto viajava ao longo da Rodovia 18, entre a cidade de Big Bear Dam e o resort Snow Valley. De acordo com a polícia local, o motorista perdeu o controle, resultando na queda do veículo de uma montanha.

O carro caiu cerca de 30 metros antes de parar verticalmente em uma área densamente arborizada. Conforme compartilhado pela página Mountain Reporter, no Facebook, imagens mostram que o veículo sofreu graves danos, com a frente e a traseira do Model 3 sendo efetivamente destruídas (veja as imagens abaixo). No entanto, apesar dos danos, a cabine permaneceu relativamente intacta, protegendo quem estava dentro do automóvel.

publicidade

Tesla driving downbound 18 in Arctic Circle at a unsafe speed.. Driver lost control and launched over the side 100 feet….

Publicado por Mountain Reporter em Terça-feira, 22 de junho de 2021

Todos os quatro ocupantes do Model 3 foram capazes de desocupar o veículo destruído sem qualquer ajuda, conforme relatado por investigadores no local. As vítimas foram posteriormente transportadas para um centro médico próximo com apenas ferimentos leves e moderados. Considerando que o veículo caiu o equivalente a um prédio de nove andares antes de parar, tais resultados são muito impressionantes e indicam o quão confiáveis os Teslas realmente são.

Projetado para ser um dos veículos mais seguros do mundo, de acordo com a Tesla no site oficial, o Model 3 provou ao longo dos anos que tem a capacidade de proteger seus ocupantes, mesmo em situações que podem parecer terríveis. Um outro exemplo é o de um caso que ocorreu em maio passado, na Inglaterra, quando um modelo semelhante dirigido por marido e mulher foi esmagado por blocos de concreto que caíram da lateral de um caminhão durante uma curva e atingiram o veículo.

Leia mais:

Apesar dos graves danos ao carro, o casal do Model 3 conseguiu escapar do acidente com apenas pequenos cortes e hematomas, para grande alívio do motorista do caminhão, que ficou horrorizado ao pensar que havia matado os ocupantes do Tesla. “Acho que o motorista do caminhão tinha certeza de que nos matou, pois ele estava branco como um lençol. Ele perguntou se eu estava bem e eu compartilhei algumas palavras bem escolhidas com ele”, afirmou o motorista inglês, na época, ao site Teslarati.

Fonte: Teslarati

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!