Pode colocar aí na listinha de plataformas de streaming. O serviço da Discovery chega ao Brasil no mês de setembro deste ano. O Discovery+ trabalha com produtoras da América Latina para estrear mais de 40 títulos originais até o final de 2022.

A plataforma estreou também este ano nos Estados Unidos, mas, em 2020, o Discovery+ já estava funcionando na Índia, no Reino Unido e na Polônia. Em janeiro de 2021, o serviço substituiu o Dplay em todos os países da Europa onde esse estava disponível.

publicidade

Leia mais:

Vale ressaltar que a Discovery agora também detém a operação da Warner. Em 2018, a empresa de telefonia americana AT&T tentou competir em conteúdo ao comprar a WarnerMedia, mas no mês passado, maio, desistiu e vendeu para a Discovery.

O acordo será concluído na metade do ano que vem. Sob o nome Warner Bros. Discovery, o conteúdo vai combinar produtos da WarnerMedia, como as franquias Harry Potter e filmes da DC, além do canal de notícias CNN e programação esportiva, com os canais de estilo HGTV e TLC. O negócio foi feito no valor de US$ 43 bilhões.

Logotipo da Warner Bros. Discovery traz o slogan "The Stuff That Dreams Are Made"
Novo logotipo da companhia vem acompanhado de um slogan. Crédito: Warner Bros. Discovery/Divulgação

Produtoras locais, e também internacionais, trabalham com a produção do Discovery+ na América Latina para realizar os mais de 40 títulos, que devem estrear até o final de 2022. Segundo Fernando Medin, presidente da Discovery, em comunicado, mais de 150 programas são desenvolvidos.

“Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente”, disse.

Por enquanto, ao entrar no site do Discovery+ no Brasil, aparece uma mensagem que diz “em breve”. A plataforma deve reunir ainda Discovery Kids e o Animal Planet, por exemplo.

A disputa entra as plataformas que já é protagonizada por Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Paramount+ e HBO Max, que estreia na próxima terça-feira (29) na América Latina, a concorrência ganha mais um nome. O Brasil é, para a Discovery, o primeiro passo na busca por mais assinantes na região.

Via: LABS

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!