A webcomic de sucesso ‘Planeta Estranho’ (‘Strange Planet’, no original) vai ganhar uma animação na Apple TV+. O serviço de streaming encomendou uma leva inicial de dez episódios. A série será desenvolvida em parceria com o criador dos quadrinhos, Nathan W. Pyle, em parceria com Dan Harmon, criador de ‘Rick and Morty’ e ‘Community’. As informações são do The Hollywood Reporter.

Embora não tenham trabalhado juntos anteriormente, Pyle chegou a fazer uma pequena colaboração como designer em ‘Community’. Em um dos episódios da série de Harmon, o personagem Abed (Danny Pudi) pode ser visto com uma camiseta com design assinado pelo criador de ‘Planeta Estranho’.

publicidade

Leia mais:

Os quadrinhos de Pyle são publicados em sua conta no Instagram, que já tem mais de seis milhões de seguidores, também já foram compilados em livro. A publicação ainda ganhou uma edição brasileira em 2020, ‘Planeta Estranho’ (144 páginas, Editora Planeta, R$ 47,90).

As tirinhas acompanham um grupo de extraterrestre vivendo no planeta Terra e lidando com os estranhos hábitos dos humanos. Além das situações bem-humorada, a HQ também explora, por vezes, questões mais sensíveis, como angústias pessoais, tristeza, solidão etc.

Webcomic ganhou antologia em livro no Brasil. Crédito: Planeta/Divulgação

Dan Harmon será creditado como cocriador da série ao lado de Pyle e ambos assumem também o papel de produtores executivos da animação. A showrunner será a roteirista Amalia Levari.

Esta será a segunda animação original da Apple TV+, que já tem em seu catálogo a comédia musical ‘Central Park’. ‘Planeta Estranho’ será produzida no recém-inaugurado Apple Studios, em parceria com a produtora ShadowMachine (‘BoJack Horseman’ e ‘Final Space’).

Via: THR