Sem anúncio no site oficial ou sequer nas redes sociais, a Konami silenciosamente lançou uma demo do ‘PES 2022‘, focada na performance on-line do jogo. Por estar ainda em fase de testes, o simulador de futebol está com um nome, no mínimo, curioso: “New Football Game” (novo jogo de futebol, na tradução literal do inglês).

Disponível para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S e Xbox One, a demonstração vai estar disponível até meia-noite do dia 8 de julho. No FAQ oficial, a Konami deixa claro que a liberação tem como foco, principalmente, no matchmaking e nos servidores do título, com a jogabilidade ainda longe de estar completa – confira abaixo o vídeo mostrando o gameplay:

publicidade

A demo do ‘PES 2022’ só permite partidas 1 contra 1, com os jogadores podendo escolher somente os times Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Barcelona. Um detalhe curioso é que a desenvolvedora permitiu cross-play entre as plataformas da mesma marca – ou seja, PS4 pode jogar com PS5 e Xbox Series X/S com One. Quem participar da demo ainda recebe 25 mil GP, que é a moeda do jogo, para usar no modo on-line MyClub do ‘PES 2021 Season Update’.

Ao que tudo indica, mais detalhes sobre o jogo serão anunciados no dia 21 de julho. Em uma nota ao site Eurogamer, a Konami explica que o game já está numa fase de desenvolvimento mais avançada do que a apresentada, mas que a demo liberada é “apenas uma versão de teste limitada do próximo PES, e seu objetivo é verificar a qualidade da combinação de jogos on-line e da conexão aos servidores. Todos os aspectos, incluindo a mecânica, balanceamento, animações e gráficos estão em desenvolvimento e continuarão a ser aprimorados antes do lançamento oficial”.

Konami lança “demo secreta” de PES 2022. Imagem: Reprodução/Konami
Konami lança “demo secreta” de PES 2022. Imagem: Reprodução/Konami

A demo também chega ao público como uma prévia da Unreal Engine aplicada no jogo, que substitui a FOX Engine após um longo período.

Para jogar a demo do ‘PES 2022’, os jogadores só precisam visitar as respectivas lojas digitais e procurar por “New Football Game Online Performance Test.” Lembrando que não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro para participar durante o período de testes.

Leia mais:

Fonte: Eurogamer

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!