Geralmente calculamos nossa idade usando como base a quantidade de anos que se passaram desde que nascemos. Pensando nisso, pode parecer simples saber há quantos dias você está vivo, mas o processo não é assim tão fácil, não basta simplesmente fazer 365 X sua idade. Isso porque, além de existir a diferença entre os meses que fazemos aniversário e começo do ano, ainda existem anos bissextos.

Mas não se preocupe, você não vai precisar calcular tudo isso manualmente, já que hoje existem ferramentas online que podem ajudar isso. Um delas é o Google Planilhas, ou o “Excel do Google”, que possui uma fórmula para ajudar a calcular há quantos dias você está vivo em poucos minutos.

Leia mais:

Calcule há quantos dias você está vivo

Primeiramente é preciso montar um cabeçalho. Crie um novo documento na ferramenta e escreva na caixa A1 “Data de nascimento”. Na caixa B “Hoje” e na C “Nº de dias de vida”.

publicidade

Abaixo do cabeçalho coloque o dia de seu nascimento nesse formato: mm/dd/aaaa. Caso necessário, clique em Formatar > Números > Mais Formatos para alterar a ordem do dia e do mês. Precisa ser exatamente nesse formato: mm/dd/aaaa. Após isso, abaixo da caixa “Hoje” digite a fórmula “= today ()” e clique Enter. Abaixo da C coloque apenas “= menos (B2, A2)” e pronto, vai aparecer há quantos dias você está vivo.

Imagem: The Next Web

Obviamente, a fórmula não é usada apenas para isso e pode ser aplicada para diferentes objetivos, desde saber quantos dias se passaram desde uma determinada data, ou há quanto tempo uma obra está em andamento ou quantos dias fazem desde que você começo no seu emprego e etc.

Via The Next Web

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!