No mês de abril, a Microsoft começou a testar um novo recurso no Edge Canary com o objetivo de tornar mais fácil a usabilidade para as pessoas enviarem páginas ou guias da Web entre dispositivos diferentes. Agora, a empresa está expandindo esse recurso para o canal estável.

O compartilhamento de guias foi ativado para um conjunto de usuários na versão 91.0.864.54 do navegador. Só que neste momento, ainda está incompleto. Por exemplo, ainda não suporta o compartilhamento de guias com dispositivos Android ou iOS executando a versão estável do Edge. Sendo assim, é necessário baixar a versão Canary ou Dev do Edge para que funcione. 

Como o próprio nome indica, o recurso de compartilhamento de guias permite enviar uma página da web para seus dispositivos Android ou Windows que executam o navegador Edge e conectados à mesma conta da Microsoft. 

A implementação é parecida com o Chrome, basta abrir uma página da web que estará visível o ícone de laptop/telefone no canto esquerdo da barra de endereço. Ao clicar nele, será exibida uma lista dos dispositivos disponíveis. Caso estiver enviando para um smartphone, o usuário verá no aparelho uma notificação com a URL e o nome da página. 

publicidade

A capacidade de compartilhar guias entre dispositivos é algo que o Google Chrome e o Firefox possuem há alguns anos. Não esqueça de que, no navegador da Microsoft, é necessário estar executando a versão estável mais recente do Edge. Vale lembrar que o recurso foi lançado atualmente apenas para um pequeno conjunto de usuários. 

Leia também:

Fonte: XDA

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!