A Ferrari apresentou, com detalhes o novo modelo 296 GTB. O carro conta com um motor V6 turbo combinado com uma tecnologia de eletrificação plug-in. A berlineta esportiva foi revelada nesta quinta-feira (24), em evento online da montadora de luxo.

O motor elétrico do veículo é capaz de fornecer mais 122 kW, ou 167 cv, ao V6, de 663 cv. De acordo com a Ferrari, este é o primeiro carro esportivo da marca com um motor de seis cilindros híbrido. São, no total, 830 cv de força, uma performance, ainda segundo a montadora, inovadora. Mas, ele não é o primeiro híbrido plug-in dos italianos. Esse foi o SF90 Stradale.

Leia mais:

Diferente de carros elétricos comuns, a Ferrari 296 GTB tem uma autonomia baixa com essa fonte de energia. São apenas 25 quilômetros no modo totalmente elétrico. Mas, a montadora italiana de Maranello afirma que as dimensões compactas e os controles dinâmicos garantem responsividade aos comandos.

publicidade

O motor elétrico usa bateria de alta capacidade energética de 7.45 Kwh e faz com que o carro consiga atingir uma velocidade de até 130 km/h, sem auxílio do V6. São quatro modos de condução: eDrive, Hybrid, Performance e Qualify.

O 296 GTB não é o primeiro modelo híbrido da montadora de luxo italiana. Imagem: Ferrari/Divulgação

Os dois primeiros da lista, eDrive e Hybrid, focam na eficiência energética e economia de combustível. O primeiro é totalmente elétrico. O segundo também usa o motor V6. Esse último deve ser usado quando o motorista precisar de mais desempenho por parte do veículo.

Os outros dois modos não usam a energia limpa. O Performance mantém a carga da bateria e coloca o motor a combustão para funcionar e coloca a potência máxima. O último modo, o Qualify, usa os 830 cv até o limite. Mesmo que a bateria seja esvaziada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!