Pensando em comprar um Model 3 ou Y da Tesla? Pense de novo. De acordo com fontes do setor, os “baratinhos” da marca já estão esgotados até o fim de 2021. Parece que a demanda por carros elétricos da marca de Elon Musk nos Estados Unidos (EUA) está muito alta, ao ponto de estar quase sem veículos para vender.

A informação é parcialmente confirmada pelo atual tempo de espera para quem adquirir um Model ou Y no país, ambos com previsão de entrega estimadas para o fim do terceiro trimestre de 2021. Conforme atualizações recentes de Sawyer Merritt, fonte familiarizada e confiável que acompanha de perto as operação da Tesla, o estoque de unidades dos modelos pode estar completamente esgotado.

publicidade

“Ouvi de duas fontes distintas hoje que dentro da próxima semana ou algo assim, o Tesla estará totalmente esgotada no terceiro trimestre. A demanda está aumentando maciçamente. Os fluxos de pedidos continuam aumentando. Model Y já está esgotado até setembro”, explicou Merritt em tuíte.

Embora tais relatos devam definitivamente ser considerados como rumores, uma olhada no site oficial da Tesla mostra que os dois veículos “baratinhos” realmente têm um período de espera bastante longo. O Model Y de longo alcance Dual Motor AWD, por exemplo, tem data de entrega estimada para o fim de setembro de 2021. Já o Model 3, tanto nas versões Standard Range Plus e Long Range Dual Motor AWD, estão listados com previsão estimada de até 11 semanas – um pouco antes, mas no mesmo mês.

Model 3 e Model Y em falta? Segundo fontes que acompanham a Tesla, sim. Imagem: vehiclesuggest.com/Reprodução
Model 3 e Model Y em falta? Segundo fontes que acompanham a Tesla, sim. Imagem: vehiclesuggest.com/Reprodução

O mesmo ocorre com o novo Model S de longo alcance Dual Motor AWD, que atualmente se destaca como a “opção básica” do sedã premium recém-lançado. Conforme informações do site oficial, o elétrico tem data de entrega estimada entre setembro e outubro de 2021. Curiosamente, o novíssimo Model S Plaid está listado com previsão para junho de 2021.

Leia mais:

Fontes: Teslarati e InsideEVs

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!