A jovem americana Rachel Zegler, de origem colombiana, interpretará a Branca de Neve na adaptação live action do clássico desenho animado da Disney, lançado em 1937. A atriz de 20 anos é praticamente desconhecida do grande público e ainda irá fazer sua estreia nas telonas, mas sua voz conquistou o estúdio.

Conforme a revista Deadline, o processo de escolha da artista para viver a personagem principal demorou meses. Responsável por dar vida ao primeiro filme animado do estúdio, o diretor Marc Webb (‘500 Dias com Ela’) acompanhou de perto a escolha da protagonista para o projeto musical. Segundo o cineasta, ela tem todas as qualidades necessárias para o papel e para o “espírito de princesa buscado pela produção”.

“As extraordinárias habilidades vocais de Rachel são apenas o começo de seus dons. Sua força, inteligência e otimismo se tornarão parte integrante da redescoberta da alegria deste clássico conto de fadas da Disney”, apontou o cineasta em entrevista. A jovem, por sua vez, comemorou o feito no Instagram e disse: “Bem, saudações a um sonho que virou realidade”.

A animação ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ foi lançada originalmente em 1937 e, como citado anteriormente, foi o primeiro longa-metragem animado dos estúdios. Mais de 80 anos depois, o título é considerado um dos maiores clássicos do gênero e responsável por dar início à série de filmes popularmente chamada de “princesas da Disney”. Baseada em conto dos Irmãos Grimm, a história aborda uma jovem que escapa de ser assassinada pela madrasta e encontra abrigo com sete anões que vivem na floresta.

publicidade
Disney escolhe jovem latina para interpretar nova versão de Branca de Neve. Imagem: Walt Disney Studios/Reprodução
Disney escolhe jovem latina para interpretar nova versão de Branca de Neve. Imagem: Walt Disney Studios/Reprodução

E mais: de acordo com a Disney, a dupla Benj Pasek e Justin Paul, responsável pelas músicas dos filmes ‘La La Land’ (2016) e ‘O Rei do Show’ (2017), está contratada para escrever as canções do live action. As filmagens estão planejadas para começar em 2022.

Zegler será posta à prova antes de live action da Branca de Neve

Para Rachel Zegler, o conto de fadas não para por aí. A jovem fará sua estreia mundial como atriz antes de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ na nova versão de ‘Amor, Sublime Amor’, dirigida por Steven Spielberg. E segundo o Deadline, ela foi escolhida depois de derrotar mais de 30 mil candidatas em um árduo processo de seleção de elenco.

No filme, ela interpretará Maria Vasquez, protagonista feminina do drama ambientado na década de 1950, que engata um romance proibido com Tony (Ansel Elgort), mesmo que suas famílias sejam de gangues de rua rivais. O remake do clássico musical lançado em 1961 chega ao Brasil no dia 9 de dezembro.

Atriz latina do remake de 'Amor, Sublime Amor' será Branca de Neve em live action da Disney. Imagem: 20th Century Studios/Divulgação
Atriz latina do remake de ‘Amor, Sublime Amor’ será Branca de Neve em live action da Disney. Imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Zegler também está em ‘Shazam: Fúria dos Deuses‘, continuação do filme do herói da DC Comics que dá nome à aventura. No entanto, o papel da jovem ainda não foi revelado pela produção. A estreia ocorre em 2 de junho de 2023.

Leia mais:

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!