Inicialmente previsto para chegar aos cinemas no dia 1º de outubro, o filme ‘Duna’ foi adiado em três semanas. Agora, o título da Warner Bros. tem estreia marcada para 22 de outubro, data que pertencia a ‘Cry Macho’, de Clint Eastwood.

De acordo com a revista Hollywood Reporter, ao consultar integrantes da companhia de entretenimento, o adiantamento visa dar alguma margem a ‘Duna’, para reduzir o choque com o novo filme de James Bond. ‘007 – Sem tempo para morrer’ vai estrear no dia 8 de outubro.

publicidade

Leia mais:

‘Duna’ é dirigido por Denis Villeneuve. O elenco principal do filme conta com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Josh Brolin. A ficção científica é baseada no romance de 1965 escrito por Frank Herbert e com o mesmo título.

No longa, Chalamet é o protagonista Paul Atreides. A família dele aceita controlar Arrakis, planeta deserto que produz um recurso valioso e disputado entre famílias nobres, o “melange”, droga que prolonga a vida humana e acelera o pensamento. Forçado a fugir para o deserto, ele conta com a ajuda da mãe e se junta a tribos nômades e passa, eventualmente, a liderá-las.

A mudança de data de ‘Duna’ é apenas uma entre as movimentações feitas pela Warner. Agora, com ‘Duna’ ocupando o dia do mais novo faroeste de Clint Eastwood, ‘Cry Macho’ também recebe o adiantamento, ficando para 17 de setembro. Outra alteração é a prequela de ‘Sopranos’, ‘The Many Saints of Newark’. Antes programado para março deste ano, ele foi empurrado para o dia 24 de setembro, mas a nova mudança leva o filme para o dia 22 de outubro.

Além dos cinemas, nos formatos 3D e IMAX, ‘Duna’ será lançado também na plataforma de streaming HBO Max. Até lá, o serviço já estará operando no Brasil. O início do funcionamento da plataforma da WarnerMedia na América Latina está marcado para a próxima terça-feira (29).

Via: Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!