‘Turma da Mônica – Lições’, próximo filme inspirado nos personagens de Mauricio de Sousa, teve uma nova personagem revelada. A distribuidora Paris Filmes revelou nesta-sexta-feira (25) imagens da atriz Emily Nayara caracterizada como Milena. Longa ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para 2021.

Milena estreou nos quadrinhos em 2019, na edição 45 de ‘Turma da Mônica’, mas apareceu pela primeira vez para o público em 2017. A personagem foi apresentada pelo próprio Mauricio de Sousa na ‘Corrida Donas da Rua’, evento dedicado à promoção da igualdade de gênero.

O quadrinista Mauricio de Sousa ao lado da personagem Milena, que estreou nos quadrinhos da Turma da Mônica em 2019.
Antes da estreia nos quadrinhos, personagem apareceu para o público em evento. Crédito: Reprodução/Instagram/Mauricioaraujosousa

A personagem interpretada por Emily Nayara é descrita como uma garota meiga, amorosa e apaixonada por animais, além de vaidosa com seus cabelos. Sua mãe, a Doutora Sílvia, é veterinária e dona de um clínica no bairro do Limoeiro que cuida de animais da vizinhança, como Floquinho, o cachorro de Cebolinha. Já o pai, Seu Renato, é publicitário. Nos quadrinhos, ela tem também uma irmã mais velha, Sol, e um mais novo, Binho.

Leia também:

publicidade

No novo filme, continuação de ‘Turma da Mônica – Laços’ (2019) a personagem conhece a turminha na escola. Além de Milena, outros personagens secundários dos quadrinhos já foram anunciados para a continuação, como Tina, Rolo e Pipa.

A nova aventura

O longa não é diretamente inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, mas na HQ homônima escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Esse título faz parte de uma série de graphic novels que traz autores nacionais em releituras da obra original. A direção do longa é de Daniel Rezende (‘Bingo, o rei das manhãs’), que comandou também ‘Lições’.

Nesta nova aventura, a turma formada por Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) lida com questões da passagem da infância para a pré-adolescência. A trama envolve uma tentativa de fuga da escola após os integrantes da turma esquecerem  de fazer o dever de casa.

O elenco tem ainda Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Luiz Pacini, além das participações especiais de Malu Mader e Isabelle Drumond. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!