Nesta segunda-feira (28) é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Muitas empresas e instituições promoveram ações temáticas durante todo o mês de junho e algumas estão programando eventos para o dia. A marca de cosméticos O Boticário lançou a coleção Orgulho, em celebração e apoio à causa. Segundo a empresa, “com o objetivo de incentivar o público a ser e ter orgulho de ser quem é, a linha abraça a diversidade e traz itens de cuidados, maquiagem e perfumaria, todos apoiados no autocuidado e na liberdade de uso”.

A coleção Orgulho foi conduzida e cocriada por colaboradores LGBTQIA+, por meio do grupo de afinidade OrgulhoGB e com apoio do time de diversidade, reforçando o compromisso da empresa com essa população. 

publicidade
Linha Orgulho, a coleção de O Boticário em apoio à causa LGBTQIA+.
Imagem: Divulgação O Boticário

Segundo a companhia, parte das vendas dos produtos dessa linha será destinada para as ONGs Casa Florescer, de São Paulo, e Grupo de Dignidade, de Curitiba, ambas com foco no acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e violência social, com destaque para as pessoas trans.

Celebrado em 28 de junho, o dia do Orgulho LGBTQIA+ marca um novo momento na ação para em apoio à causa. Na segunda-feira, parte de todas as operações de venda realizada no site do Boticário será destinada às duas ONGs. Nesse caso, não há exclusividade de produto, ou seja, todo o site vale para a ação.

Leia mais:

Escolha das ONGs LGBTQIA+ a serem beneficiadas com a ação

A ONG Casa Florescer, de São Paulo, realiza um trabalho importante no acolhimento de travestis e transsexuais, oferecendo apoio psicológico e atendimento social, que inclui saúde, educação, vínculos familiares e reinserção no mercado de trabalho. 

Já o Grupo Dignidade, de Curitiba, faz um trabalho em defesa e promoção dos direitos humanos dos LGBTQIA+, bem como no auxílio na formação educacional e profissional.

Para engajar a comunidade e os consumidores da marca, as redes sociais d’O Boticário lançam a hashtag #OndeTemAmorTemOrgulho. 

A campanha, criada pela W3haus, conta com uma ação interativa para marcações de pessoas LGBTQIA+ terem seu orgulho exaltado, além de dividir histórias reais de colaboradores do grupo de afinidade interno, um filtro para o Instagram – #OndeTemAmorTemOrgulho – com o qual o público pode compartilhar experiências e demonstrar apoio à causa.

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, novo parceiro de O Boticário, participa da ação, conectando seu posicionamento sobre a causa LGBTQIA+ ao movimento da marca e puxando os depoimentos na ação do filtro #OndeTemAmorTemOrgulho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!