Em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, mundialmente comemorado nesta segunda-feira (28), diversas empresas brasileiras e multinacionais estão promovendo ações públicas de colaboração à causa.

Entre os gestos de apoio, está a adaptação de suas logomarcas nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, deixando o arco-íris da diversidade em destaque. 

publicidade
Burger King Brasil, Disney e Neon são algumas das empresas que aderiam à causa e adaptaram suas páginas no Facebook. Imagem: Capturas de tela Facebook

Assim, as companhias demonstram que estão abraçando a causa da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais ou travestis, queers, intersexuais, assexuais, entre outras variáveis de identidade de gênero e orientação sexual.  

As empresas também adaptaram perfis no Instagram; CVC, Renner e Grammy são alguns exemplos. Imagem: Captura de Tela Instagram

Em busca de um mundo menos preconceituoso  

Empresas de diferentes ramos da economia já alteraram suas logomarcas nos perfis das redes sociais, levantando a bandeira de uma causa que ainda tem muita luta pela frente.

publicidade

Afinal, o Brasil amargura a triste liderança do ranking de países que mais matam pessoas trans do mundo: somente em 2020, 175 travestis e mulheres transexuais foram assassinadas no país.

Isso indica uma alta de 41% em comparação a 2019, ano em que foram registradas 124 mortes, o que mostra que a transfobia está cada vez mais latente na sociedade brasileira.

publicidade

Leia mais:

Em um ano de tantas emoções afloradas em razão da pandemia, nada melhor do que a valorização da diversidade e do amor ao ser humano. Afinal, o respeito deve sempre vir em primeiro lugar. 

publicidade

Apoio abrangente à causa LGBTQIA+ 

Na homenagem nas mídias sociais, há empresas de roupas, supermercados, redes de fast-food, companhias aéreas, agências de viagens, bancos, clubes de futebol, empreiteiras e canais de televisão.

Veja algumas das marcas que aderiram à campanha: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Oscar), Burguer King, Carrefour, Chelsea, CVC, Disney, Extra, Facebook, GNT, Gol, Grammy, Hugo Boss, Itaú, Melissa, MRV, Natura, Neon, Nubank, O Boticário, Paramount, Renner, Vasco da Gama.

O dia do Orgulho LGBTQIA+ tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância do combate à LGBTfobia, defendendo a construção de uma sociedade livre de preconceitos e mais igualitária.

Além disso, a data também reforça o orgulho das pessoas que se identificam com as diferentes identidades de gênero existentes, em valorização ao amor e ao respeito ao que se é.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!