Um proprietário de um Tesla Model 3 usou o Twitter para compartilhar uma breve história por meio de uma série de posts (threads), no qual conta que o carro salvou ele, a namorada grávida e o filho de 4 anos de um grave acidente. O episódio aconteceu nos Estados Unidos (EUA), durante o último sábado (25) – confira o vídeo do ocorrido, gravado pelo veículo, abaixo:

Identificado apenas como Marco DZO, ele conta que o Model 3 foi atingido violentamente por um motorista bêbado ao volante de um Jeep Wrangler. Conforme é possível ver no vídeo, quando o designer vê os faróis vindo diretamente para ele, felizmente, uma reação rápida foi capaz de desviar o suficiente para evitar uma colisão frontal total.

publicidade

“Gritei para minha namorada que [o Jeep] ia nos atingir e só tive tempo de virar para a direita e evitar o [acidente] frontal. Como você pode imaginar, a colisão foi bastante violenta, tudo durou apenas alguns segundos, mas pareceu uma eternidade”, detalhou Marco, em tuíte.

O motorista do Tesla diz que o acidente “foi bastante violento”, e que o elétrico provavelmente não conseguirá ser reparado, mas todos os ocupantes conseguiram sair do Model 3 por conta própria com ferimentos leves. Quando a polícia chegou ao local para averiguar o acidente, ele soube que o motorista do Jeep estava sob a influência do álcool.

publicidade

“Ele não estava apenas dirigindo aparentemente completamente bêbado no lado errado da estrada, em alta velocidade e em condições de tempo muito ruim, ele estava dirigindo um Jeep Wrangler (carro maior que o Model 3). Como você pode ver na foto, o impacto foi muito violento”, comentou Marco.

Nunca saberemos o que poderia ter acontecido se Marco e sua família estivessem dirigindo um carro diferente. Também nunca saberemos se o Tesla realmente salvou suas vidas. No entanto, é notável observar que proprietários de Tesla agradecem a montadora por construir veículos seguros com recursos de segurança que, comprovadamente reduzem a gravidade dos acidentes.

publicidade

De acordo com o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela administração de vias nos EUA, o Model 3 possui classificação de segurança “5 estrelas” em todas as categorias – ou seja, um dos carros mais seguros do mundo. Recentemente, um modelo semelhante foi posto à prova ao cair de uma montanha com cerca de 30 metros. Todos os passageiros sobreviveram.

Leia mais:

publicidade

Fonte: InsideEVs

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!