Quando Elon Musk nasceu, em 1971, o homem já tinha ido à Lua. O bilionário sul-africano completa, nesta segunda-feira (28), meio século de vida. Entre os planos do empresário para os próximos anos de vida está a colonização do planeta Marte.

Um dos objetivos de longo prazo da SpaceX, uma de suas empresas, é estabelecer presença humana permanente no planeta vermelho. Musk sabe que a empreitada é perigosa: em setembro passado ele disse que precisaria de centenas de pessoas “prontas para morrer” para atingir sua meta de estabelecer uma colônia com 1 milhão de pessoas em Marte até 2050.

publicidade

Leia mais:

Entretanto, para ter tantas pessoas no solo marciano em menos de três décadas, a SpaceX precisará construir mil Starships, que levarão passageiros, carga e equipamentos da Terra para Marte entre os anos de 2030 e 2050. Elon Musk afirma que há 70% de chance dele mesmo fazer a jornada.

Interessante lembrar, por enquanto, que o bilionário tem projetos aqui mesmo na Terra. Há seis anos, por exemplo, ele disse que carros autônomos levariam as pessoas a qualquer lugar em pouco tempo. Logo em 2020, a Tesla, uma de suas companhias, anunciou que estava bem perto da tecnologia totalmente autônoma para seus veículos elétricos.

Reprodução de Elon Musnk no SNL
Reprodução de Elon Musnk no SNL | Fonte: Reprodução / YouTube

“Bem perto” porque na época ele já tinha o piloto automático. Agora, em 2021, a empresa aperfeiçoa o software Full Self-Driving (FSD). O sistema já está em testes com proprietários de veículos da montadora.

Entre outros projetos, o sul-africano já pensou em fazer carros voadores e submersíveis e concluiu a construção dos primeiros túneis para transporte urbano rápido, em Las Vegas. Esses foram feitos através da startup The Boring Company, também de propriedade de Musk, e ele já trabalha na expansão para outras cidades.

Felicitações a Elon Musk

Através das redes sociais, Musk recebeu diversas felicitações pelo aniversário. Entre as mensagens, sua mãe publicou uma mensagem em sua conta oficial no Twitter. Na rede social, a hashtag #HappyBirthdayElonMusk (Feliz aniversário, Elon Musk) foi um dos tópicos mais comentados.

Musk agradeceu o carinho dos seguidores.

Via: Republic World

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!