O Google deve adotar um novo formato mais agressivo de anúncios em vídeo na sua plataforma Google TV. As propagandas, com som ativado por padrão, serão reproduzidas automaticamente sem qualquer interação do usuário.

Conforme o reportado pelo 9to5Google, o vídeo em questão é exibido praticamente em tela cheia, além de se repetir ao abrir uma nova guia ou retornar para a tela inicial do serviço.

publicidade

Vale lembrar que o Google TV é uma interface repaginada pela gigante de buscas do Android TV. Agora, o serviço enfatiza a descoberta de conteúdo, contando até com uma seção de recomendações escolhidas de acordo com o gosto pessoal do usuário. A novidade está disponível atualmente apenas no novo Chromecast e em alguns modelos selecionados de smart TVs.

A má notícia é que por enquanto não há como desativar ou cancelar esses anúncios acessando as configurações do Google TV. No entanto, é possível que o Google disponibilize alguma opção no futuro, nem que seja para desabilitar o som das propagandas.

Por ora, apenas o Chromecast mais atual, que também ganhou recentemente o suporte para a plataforma de jogos Google Stadia, foi afetado pela mudança. Contudo, a expectativa é que a nova estratégia de anúncios chegue em breve para outros dispositivos.

Leia mais:

Google vai alertar sobre resultados de pesquisas não confiáveis

O motor de buscas do Google também está avaliando um novo recurso que vai filtrar os resultados de pesquisas não confiáveis. O Google afirmou que realizou uma pesquisa com uma fatia de usuários antes de implementar o teste, e a maioria julgou que a ferramenta seria útil.

O que ainda não está claro é como o recurso vai funcionar e quais as fontes o Google vai considerar como confiáveis ou não. A pretensão é que à medida que a função seja implementada, novos ajustes sejam adicionados. Por ora, a funcionalidade só está ativa nas buscas feitas a partir dos EUA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!