A Qualcomm anunciou o “chip” Snapdragon 888 Plus – uma versão levemente aprimorada do atual Snapdragon 888 -, e afirmou que os primeiros aparelhos equipados com a nova plataforma devem chegar a partir do terceiro trimestre de 2021.

Segundo a empresa, até o momento, fabricantes de smartphones como Asus, Honor, Motorola, Vivo e Xiaomi já estão “engatilhadas” para fazerem anúncios com o Snapdragon 888 Plus a partir de julho. No que tange aos aprimoramentos, porém, ele não muda muita coisa.

Leia também

Imagem mostra os dados aprimorados de desempenho do processador Snapdragon 888 Plus, da Qualcomm
Versão aprimorada do modelo atual, processador Snapdragon 888 Plus tem desempenho 20% superior, segundo a Qualcomm. Imagem: Qualcomm/Divulgação

Pelos números mostrados pela Qualcomm, o desempenho do Snapdragon 888 Plus é 20% maior em relação à versão anterior – cortesia de um clock mais alto, 3 gigahertz (GHz) versus 2,84 GHz, e até 32 TOPS (ou “teraoperações por segundo”).

publicidade

Nos demais componentes, tudo igual: GPU Adreno 680 com funcionalidade Snapdragon Elite Gaming, para os ávidos jogadores mobile; suporte à conexão 5G (mmWave) e função FastConnect 6900.

De uma forma bem resumida, os aprimoramentos da nova versão virão de uma gestão mais eficiente de processamento, e não do hardware em si.

Falando no 5G, a Qualcomm novamente aproveitou para exaltar o padrão mmWave, afirmando que, pelo mundo, já são “mais de 30” operadoras e fabricantes que afirmaram compromisso com essa tecnologia – incluindo algumas na Europa, Ásia e, sobretudo, China.

A empresa ainda afirma que sua oferta de 5G é capaz de atingir velocidades de até 10,4 gigabits por segundo (Gbps), o que, em condições ideais, permitiria o download de um filme de duas horas de duração em resolução 4K em 27 segundos, cortesia do modem X65 que compõe a nova plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!