A Honda finalmente tem data para lançar seu primeiro SUV elétrico. O carro zero emissão da montadora japonesa está programado para chegar aos motoristas dos Estados Unidos no início de 2024. A empresa também decidiu o nome do veículo, que se chamará Prologue.

De acordo com a Honda, a escolha do nome se deu justamente por ser o primeiro da família de carros elétricos da montadora. Afinal, “prologue” significa “prólogo”, em português, sinônimo de prefácio, preâmbulo, ou seja, a parte preliminar, o que vem primeiro.

publicidade

Leia mais:

“Uma nova era de veículos eletrificados Honda está chegando. Ela começa com o Honda Prologue 2024, SUV totalmente elétrico, oferecendo versatilidade e autonomia no mesmo nível de nossa linha atual de SUVs robustos”, diz a página da montadora.

A empresa ainda destaca que o carro levará a marca a “uma linha Honda com 100% de emissão zero na América do Norte em 2040”. Por enquanto, porém, ainda não há muitos detalhes e especificações sobre o carro.

Antes da próxima década de 40, a marca japonesa quer atingir 40% das vendas referentes a veículos que usam baterias ou células de combustível de hidrogênio até 2030.

A Honda já tem entre os modelos o Clarity Plug-In Hybrid. Imagem: Honda/Divulgação

Também em 2024 a Honda deve disponibilizar o Acura, crossover SUV de luxo, na versão elétrica. Tanto esse quanto o Prologue usarão baterias Ultium, da GM. Essa parceria no uso da bateria da GM não vai durar muito, contudo. O objetivo da Honda é ter seus carros elétricos usando o que chama de “e:Architecture”.

“Sabemos que os clientes que têm uma boa experiência com um veículo híbrido são mais propensos a comprar um veículo elétrico a bateria no futuro. Nossa estratégia está focada na introdução de uma porcentagem maior de híbridos nos modelos principais no curto prazo, fazendo um esforço comprometido para atingir um volume maior, levando à introdução do nosso Honda Prologue”, explicou Dave Gardner, vice-presidente executivo da American Honda.

Atualmente, a Honda tem em sua linha zero emissão modelos elétricos, híbridos, plugin híbridos e a células de combustível de hidrogênio. O carros são o Insight, o Accord, o CR-V e o Clarity.

Via: Engadget / Electrek / Motor Authority / Automotive World / InsideEVs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!